segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Em São Vicente do Seridó: Colisão entre motocicletas deixa duas vítimas feridas; Uma em estado grave.


Imagem Ilustrativa
Na noite deste domingo 18, dois motoqueiros se envolveram em um grave acidente na zona rural de São Vicente do Seridó. As vítimas não usavam capacetes e apresentavam sinais de embriaguez.

De acordo com informações apuradas pelo saovicenteagora os motoqueiros bateram frontalmente, no Sítio Alagamar dos Paulinos, zona leste do município, próximo à uma escola municipal.

Nossa reportagem apurou que um dos motociclistas é da cidade de Seridó, que fica a 9 km de São Vicente. O mesmo sofreu lesões com possível trauma de face e algumas escoriações pelo corpo.

O outro motociclista mora no Sítio Vaca dos Frades, zona leste do município. Segundo informações passadas por um socorrista, a vítima sofreu fratura na perna direita, lesões de face e, possivelmente, TCE (traumatismo crânio encefálico).

Ele foi removido do local do acidente por um popular que passava em um Fiat Uno e levado, juntamente com a outra vítima, ao hospital da cidade, onde receberam os primeiros atendimentos especializados da equipe de enfermagem, visto que não havia médico plantonista no dia de hoje.

De lá, o jovem de Vaca dos Frades foi conduzido pela equipe do SAMU até Soledade - PB, onde foi transferido para a USA (Unidade de Serviço Avançado) e em seguida conduzido ao Hospital de Trauma de Campina Grande - PB. Seu estado é grave e encontra-se na UTI.

O outro jovem também foi conduzido ao Hospital de Trauma em ambulância do município, mas não corre risco de morte.

Segundo socorristas do SAMU a remoção de vítimas de acidente sem imobilização ou em transporte inadequado é de altíssimo risco, devido à grande possibilidade da vítima ficar paralítica, ou até mesmo tetraplégica, se a mesma tiver sofrido alguma lesão na coluna.

O recomendado é que seja acionada uma equipe especializada, como o SAMU ou os bombeiros e, enquanto aguarda a chegada do socorro, tentar acalmar a vítima e não removê-la do local. Essa é a melhor conduta de quem realmente quer ajudar.

Em São Vicente do Seridó existem algumas pessoas que foram vítimas de acidentes, receberam  socorro inadequado e hoje são dependentes de cadeira de rodas.

  São Vicente Agora

SOSSEGO-PB: 9º BPM RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA


 A guarnição de Radiopatrulhamento – composta pelo Sargento Thadeu e pelo Soldado Robson – pertencente ao Destacamento Policial de Sossego-PB do 9º Batalhão de Polícia Militar recuperou na manhã desta sábado, 17, a motocicleta  Honda Bros, cor vermelha, placa OEU 6995, Remígio-PB. Após consulta ao Sistema Infoseg constatou-se que a motocicleta – abandonada nas imediações do do Sítio Canoa de Dentro, Pedra Lavrada-PB – possuía registro de roubo/furto. De acordo com levantamentos feitos pelos policiais, o citado veículo deu suporte no assalto à casa lotérica do município de Sossego; crime ocorrido na última sexta-feira, 16. O veículo foi entregue à delegacia de polícia civil do município de Cuité para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso. “Após perícia técnica, o veículo será devolvido ao seu proprietário (a) legal. São louváveis a presteza e dedicação da guarnição responsável pela recuperação de mais um veículo que havia sido utilizado em assalto por marginais”, destacou o Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão.

FONTE 9°BPM

VASCO DE SOSSEGO MANTÉM INVENCIBILIDADE NA COPA REGIONAL


VASCO VENCE EM JOGO FRIO, DENTRO E FORA DE CAMPO
A vitória do Vasco de Sossego foi fria, como fria esteve à tarde na cidade onde melhor se vê o céu para estudo dos astros. O placar de 1 a 0 fez justiça a maior vontade dos sosseguenses em ganhar a partida e dar continuidade e invencibilidade na competição. O adversário, SBL de Picuí, com apenas 11 jogadores no elenco, estava disposto a não perder. Tentou, levou o empate sem gol até 61 minutos de partida.
Independente do que queria o SBL, o Vasco mostrou que está entre as melhores equipes de futebol da região do Curimataú paraibano. Pela Copa Regional, envolvendo equipes representativas de municípios do Seridó- Curimataú, atuando em seu campo, ganhou do SBL de Picuí pelo marcador de 1 a 0, gol marcado pelo meio atacante Ozéias, aos 61 minutos de jogo. Resultado não contestado pelos picuienses. 
HISTÓRICO
Na decisão da 1ª Copa Regional Seridó-Curimataú em 2011 o Vasco conquistou o titulo vencendo o SBL, em pleno estádio Amauri Sales de Melo, em Picui por 2 a 0.  num dos jogos mais emocionantes realizados naquele estádio. Valendo pela mesma Copa, 2013, o time sosseguense bateu o representante picuiense duas vezes seguidas: “lá e lô”. Em Picuí, dia 11, e sete dias depois em Sossego, estádio “Biduzão".
No primeiro jogo da série, fase classificatória, o Vasco venceu em Picuí por 2 a 0, atuando, naquela oportunidade apenas com 11 atletas (sem nenhum suplente). Foram 11 heróis em campo. Gols de Ozéias e Johnine. No jogo da volta, domingo, 18, em Sossego, ganhou por 1 a 0, gol de Ozéias. Desta vez quem esteve em campo com o time reduzido foi SBL (apenas 11 a disposição do treinador). O jogo não agradou. 
O JOGO
Em que pese à vontade das duas equipes o jogo não agradou tecnicamente. De um lado um time procurando vencer dentro de casa para manter a invencibilidade, do outro um grupo procurando reparar o vexame do domingo anterior quando perdeu dentro de casa. Corre, corre. Balão pro alto. Jogadas desconectadas. De tudo um pouco no 1º tempo. A frieza das jogadas em campo, refletiu na onda de frio entre os torcedores. 
Lutando bravamente para não ser derrotado, ou até mesmo goleado, o SBL se postou na defesa, jogou bola pro mato, sempre evitando as jogadas vascaínas que, mesmo desestruturadas, tentava chegar ao gol de Junior e por duas vezes teve oportunidade de abrir o marcador. Primeiro foi Sales, de cabeça, indo a bola parar na trave. Segundo Ozéias, na frente do goleiro. O placar não foi mexido nos 40 minutos iniciais. 
Para o segundo tempo a coisa mudou de figura. O Vasco voltou mais coordenado, enquanto que o SBL mais precavido. O jogo melhorou, haja vista que o time vascaíno procurou jogar mais pelas laterais, onde Ozéias, que vinha se constituindo o melhor jogador em campo, aumentou sua produtividade, chegando merecidamente a autoria do gol da vitória. Mesmo assim a maior pressão era do Vasco, porém sem gol.
Insistindo e aproveitando a velocidade de Sales, que preocupava o sistema defensivo picuiense, os zagueiros do SBL começaram a apelar para o jogo viril e disso tirava proveito o Vasco para chegar fácil ao gol de Junior, porém sem conclusão positiva por falta de pontaria dos atacantes vascaínos. Mas, quem muito insiste consegue seus objetivos. Gol do Vasco, aliviando o torcedor que já pedia melhor índice técnico. 
Aos 61 minutos de partida, depois de uma jogada rápida e muita marcação no atacante Sales, que realmente continuava preocupando o sistema defensivo do SBL, Ozéias, que já fazia por merecer pela sua luta incansável em campo, apareceu pelo meio, dentro da pequena área, e mandou para o fundo do gol marcando aquele que seria o único da partida. "Perdido de um, perdido de dez", po time de Picui e se mandou pra frente.  
No finalzinho do jogo, aos 77 minutos, o lance mais interessante da partida. Escanteio contra o Vasco e o goleiro Junior foi tentar aumentar a força ofensiva de seu time e abandonou sua meta para tentar o empate. No levantamento da bola na área do Vasco a zaga aliviou e a bola chegou aos pés de Sales que empreendeu jogada rápida em direção ao gol vazio. No trajeto foi atropelado pelo zagueiro Irenaldo.
O único defensor do SBL protegendo a sua área era o lateral Iranaldo. Na velocidade Sales foi pra cima do defensor picuiense que, na tentativa de parar o atacante vascaíno, fez falta violenta. Mesmo assim a bola sobrou para Carlinhos Alves que, sem goleiro, iria fazer o segundo gol se o árbitro não tivesse parado o lance, erradamente, marcando a falta e, sem seguida, expulsar o atleta agressor. 
O SBL, mesmo desfalcado de um jogador em campo ainda teve uma grande oportunidade. No último lance do jogo o centroavante Paulinho, numa cochilada da zaga do Vasco, ficou cara a cara com Renilson e chutou em cima do goleiro vascaíno. Na reposição da bola o árbitro José Geraldo, mais conhecido por Deda, da cidade de Guarabira, encerrou a partida com a vitória vascaína por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Jogo: VASCO/SOSSEGO 1 X 0 SBL/PICUI
Competição: 3ª Copa Regional Seridó-Curimataú / 4ª rodada
Local: Estádio “Biduzão”- Sossego
Gol: Ozéias, 61 minutos de jogo
Árbitro: José Geraldo (Deda de Guarabira, com boa arbitragem)
Anormalidade: Toinho, SBL, expulso por jogada violenta aos 37/2º tempo.
Times: VASCO/SOSSEGO (1) – Renilson., Luan (Juninho), Wanderley, Chico Queiróz e Deir., Netinho, Mágno, Ozéias (Railson) e Sales., Boca (Alan) e Johnine (Carlinhos Alves). Técnico: João Carlos. S.B.L/PICUI (0) – Júnior., Irenaldo, Ralid, Toinho e Diego Amorim., Cebola, Emerson, Haynner e Marquinhos., Paulinho e Diego. Ténico: Eduardo Araújo.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Vasco de Sossego
RENILSON – Não teve muito trabalho. Nas poucas vezes que foi obrigado intervir, mostrou que atravessa excelente fase. Em duas oportunidades salvou o Vasco. Uma com excelente colocação e outra se arriscando nos pés do atacante. NOTA 8
LUAN – Enquanto esteve em campo foi bom marcador. Muita disposição, às vezes um pouco exagerada. Mas se comportou bem como lateral, na defesa e no apoio. Foi substituído no 2º tempo. NOTA 6.5
WANDERLEY – Mais uma vez seguro na zaga. Não brinca em serviço. Apenas uma falha, mesmo assim sem prejuízo. Estava livre, sem pressão adversária, e jogou a bola pra escanteio. NOTA 7
CHICO QUEIRÓZ – Está como vinho. “Quanto mais velho, melhor”. Senhor da sua capacidade física, esbanjou qualidade técnica. Defendeu bem e saiu jogando na hora precisa. Está se firmando na posição. NOTA 7
DEIR – Foi bem na marcação e no apoio fez boas jogadas. Deve se firmar como titular na posição. NOTA 6.5
NETINHO – Muito bom na marcação, embora de pequena estatura. Falha às vezes quando quer sair driblando pelo meio do campo. Mesmo assim não comprometeu ainda arriscou alguns chutes a gol. NOTA 7
MÁGNO – Como sempre muita disposição. Auxilia a zaga, combate no meio do campo e arrisca no ataque. NOTA 7.5
SALES – Seu retorno à equipe deu mais agressividade ao ataque. Ainda fora de forma, mas sempre levando sufoco a zaga adversária. Teve duas grandes oportunidades, mas o condicionamento físico prejudicou. Uma de cabeça, na frente do gol, e outra pela esquerda, livre, de canhota, chutou por fora. NOTA 7
OZÉIAS – O destaque da equipe. Tem um fôlego impressionante. Não pára dentro de campo. Está quase sempre presente em todos os lances. Foi premiado com a marcação do gol. Falhou em poucas tentativas de sair driblando, mas não prejudicou seu desempenho em campo. NOTA 9
BOCA – Ainda em recuperação de uma contusão não pode jogar o seu verdadeiro futebol. Mesmo assim foi muito útil enquanto esteve em campo. É um jogador Inteligente, conhece a posição e não se intimida com jogada viril. Foi substituído no 2º tempo. NOTA 6.5
JOHNINE – Enquanto esteve em campo procurou produzir o máximo. Foi prejudicado pela falta de entrosamento. Mas ajudou muito o Vasco com deslocamentos pela esquerda e direita procurando levar perigo ao gol adversário. NOTA 6.5
JUNINHO – Entrou no segundo tempo, recuperou a sua posição e fez alguns lançamentos. NOTA 5.5
RAILSON – Foi chamado no finalzinho, jogou pouco e não teve tempo de mostrar o mesmo futebol de oito dias atrás. NOTA 4
ALAN – Substituiu Boca no segundo tempo. Participou de algumas jogadas e ainda arriscou chutes a gol. Falta mais ritmo na equipe principal. NOTA 5
CARLINHOS ALVES – Surpreendeu em algumas jogadas. O preparo físico atrapalha um pouco, mas compensa com a vontade. Auxiliou bem no meio do campo. Na única falha do árbitro, deixou de marcar o segundo gol do Vasco. NOTA 5.5
MÉDIA DO VASCO, QUE UTILIZOU 14 JOGADORES: 6.67
S.B.L de Picuí
JUNIOR – Não teve culpa no gol que sofreu aos 41 minutos da partida. Praticou boas defesas e evitou que o seu time sofresse mais gols. NOTA 7
IRANALDO – Não fez nada de positivo. Ficou preso na zaga só defendendo. Nem defendeu, nem atacou. Foi mal geral e ainda expulso por jogo violento. NOTA 2
HALIDD – O melhor do sistema defensivo. Sabe jogar futebol e, quando necessário “chega junto”. O melhor da equipe. NOTA 6
TOINHO – Um bom jogador. Seu pecado foi ter usado a violência. NOTA 4
DIEGO AMORIM – Não fez muita coisa em termos de ajudar seu time com jogadas no meio do campo e ataque. Na defesa falhou e não conseguiu parar Johnine. NOTA 4
CEBOLA – Bom jogador. Sabe "cozinhar" o jogo no meio do campo. NOTA 6
EMERSON – Médio jogador no setor de armação do SBL. Ficou com a missão de parar Sales. Não conseguiu, pois o atleta vascaíno ganhou todas na velocidade. Não apelou para violência. NOTA 5.5
HAYNNER – Não apareceu no jogo. Ficou até o final por que o time só tinha 11 jogadores. Foi titular contra a vontade do treinador. NOTA 3
MARQUINHOS – Outro que não disse pra que foi à campo. NOTA 3
PAULINHO – Justificou a sua condição de artilheiro da competição. Nas vezes que foi acionado deu um pouco de trabalho a zaga do Vasco. Perdeu um gol no finalzinho do jogo e, em outro lance, o goleio vascaíno defendeu caindo aos seus pés. NOTA 6
DIEGO – Muito grande pra jogar de ponta esquerda. Não tem mobilidade e isso prejudica seu futebol. Um pouco habilidoso. Só. NOTA 5.
(MÉDIA DO S.B.L QUE ATUOU COM 11 ATLETAS: 4.1)
CURIOSIDADES
RÁDIO - Com todas as dificuldades que se apresentam numa transmissão via rádio, a Sossego FM, 87.9, fez todo esforço par não deixar seus inúmeros ouvintes sem a emoção do futebol. Mesmo iniciando a narração do jogo um pouco atrasada, cumpriu seu papel na radiofonia esportiva levando os relatos do espetáculo até seu final na voz vibrante de Manoel Tavares e reportagens de Gilmar Santos, mesmo debaixo de chuva e muito frio que assolou a cidade de Sossego na hora da partida. Parabéns a todos que fazem a Sossego FM pelo senso de responsabilidade.
CHAPÉU – O senhor José Geraldo, da cidade brejeira de Guarabira, fez os desportistas mais velhos, aqueles que no passado acompanhavam futebol comparecendo aos estádios, recordar as indumentárias dos árbitros e jogadores, ao apitar a partida em Sossego, entre Vasco e CBL, com um chapéu tipo boné, chamando a atenção de todos os presentes. Deda, como é mais conhecido, fez uma grande arbitragem, errando apenas no penúltimo lance do jogo, que poderia ter sido capital, ao parar a jogada para marcar falta sem, no entanto, observar a lei da vantagem, beneficiando o infrator, mesmo tendo aplicando o cartão vermelho por ter sido o último homem defensor. No mais, esteve bem, tecnicamente e disciplinarmente. 

OUTROS RESULTADOS:

Em Cubatí: Mangueirão 3 X 0 DJC;
Em São Vicente: S. Vicente F.C. 1 X 0 CAL aconteceu no sábado (17);
Em Baraúna: Baraúna F.C. 2 X 0 Atlético;
Em Frei Martinho: Estrela Vermelha 4 X 1Cuité E.C.
 
Vasco de Sossego
SBL de Picuí
José Geraldo, árbitdro do jogo, ao lado Mágno (E) e Ralid (D)


(Matéria P/P Adamastor Chaves)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PRF registra 41 acidentes, com 29 feridos e três mortos nas estradas da Paraíba durante o fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas últimas 72 horas deste final de semana, registrou nas rodovias federais que cortam o estado da Paraíba 41 ocorrências de acidentes com 29 feridos e três mortos. Do total de acidentes, 19 não tiveram vítimas.



O primeiro acidente com vítima fatal ocorreu às 18h40 do sábado (10), no km 105,0 da rodovia BR-230, nas proximidades da entrada para Juarez Távora no município de Ingá, onde aconteceu uma colisão frontal entre uma motocicleta Honda CG125, que transitava pela contra mão, e uma camionete Mitsubishi Pajero TR4. O condutor da moto, um jovem de 28 anos, que não era habilitado, e o passageiro da mesma idade, morreram no local. Já os dois ocupantes da Pajero foram socorridos para um hospital em Campina Grande com ferimentos graves.



O segundo acidente, uma queda de motocicleta, Honda Biz 125, às 21h15 no km 94,9 da BR-101, Distrito Industrial de João Pessoa, vitimou o condutor da moto, um homem de 45 anos que morreu no local da ocorrência. Ele também não era habilitado.



A PRF também fiscalizou 1.350 veículos, lavrou 307 autos de infração de trânsito, 29 veículos ficaram retidos para regularização, três animais que estavam soltos na pista foram recolhidos e uma pessoa foi presa por abandonar animais na pista. Ainda foram realizados 304 testes de alcoolemia, onde 17 pessoas ficaram reprovadas e quatro conduzidas para Delegacia de Polícia.




PB Agora com PRF

9º BPM RETIRA DAS RUAS MAIS UMA ARMA DE FOGO

Realizada durante toda a manhã deste sábado, 10, a operação Divisa Segura, retirou das ruas mais uma arma de fogo que poderia vir a causar um mal maior à sociedade. Na barreira montada na saída para a cidade de Jaçanã-RN, foi preso pela guarnição comandada pelo Soldado Idalécio o Senhor Antônio Sipriano dos Santos, 50 anos, residente em Jaçanã.



O acusado conduzia a motocicleta Honda CG 125, vermelha, chassi CG125BR1019874, placa KP-930, Paulista-PE, em completo estado de embriaguez e de posse de uma espingarda aparentemente de fabricação caseira, além de uma faca peixeira. Antônio Cipriano foi conduzido à delegacia da cidade de Barra de Santa Rosa-PB sendo apresentado ao delegado plantonista Décio da Cunha Lima que adotou as medidas judiciais cabíveis ao caso.

“Estamos, cada vez mais, retirando das ruas várias armas de fogo que poderiam causar males maiores à sociedade. A operação segue as diretrizes do Comando do Policiamento Regional I (CPR I) que tem por comandante o Coronel Sobreira e visa garantir uma maior segurança na divisa entre os dois estados”, frisou o Major Afonso Antônio Galvão, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.


 ASCOM 9º BPM

HOMEM É MORTO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA, EM NOVA FLORESTA


Na madrugada deste domingo, 11. um homem foi morto dentro da sua própria casa, O crime ocorreu na rua Quadra 1º de Maio, no município de Nova Floresta.

A vítima chamava-se Damião Rodrigues e era popularmente conhecido como "Montilla"  que recebeu três tiros na região lateral da nuca. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na residência estavam sua genitora e seu sobrinho, O assassinato ocorreu por volta das 00:50 da madrugada.

A mãe relatou, Que neste horário já estavam todos prontos para dormir, quando ouviu um forte barulho e o disparo de três tiros, Após isso, A mesma levantou para trancar a porta quando deparou-se com seu filho debruçado sobre sua cama, Já em estado de óbito.

A polícia foi acionada por uma técnica de enfermagem que havia chegado no local para prestar assistência à família da vítima. A PM juntamente com a mãe do assassinado aguardaram a chegada do IML ao local.

NF Agora

PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE

MAIS DUAS RUAS SERÃO
 PAVIMENTADAS EM SOSSEGO.


O prefeito de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), não tem medido distância na busca de mais empreendimentos no Município. Casas populares, cisternas na zona urbana e rural, estradas vicinais, ações sociais, educação, saúde e outras atividades são metas institucionais que fazem de Sossego uma cidade bem diferente de alguns anos passados. Sossego cresceu 27.32% em apenas 4 anos e 6 meses, numa patente prova do equilíbrio administrativo ora empregado na gestão municipal.

Além das 37 novas residências que estão em fase de edificações, o prefeito, em seus contatos políticos no Estado e em Brasília, conseguiu verba orçada em R$ 120.503.54 para pavimentações das Ruas Projetada, Quadra São Jorge, próxima ao Ginásio “Sergimazão”, numa extensão de aproximadamente 260m, e Rua Maria Isabel, próximo  ao Cemitério Ultima Morada, em idêntica extensão. A primeira a ser implantada o calçamento é a Rua Projetada, Quadra São Jorge, pela ordem de Projeto.

O Prefeito Carlinhos diz sempre que tudo não passa do emprenho político em conseguir melhorias para seu Município, sua cidade, seu povo. “Tenho investidos em viagens, no Estado e em Brasília, a procura de meios para aumentar a nossa potencialidade em desenvolvimento. Graças a Deus tenho conseguido, dentro do possível, e o resultado está sendo alcançado com sucesso. Sossego, hoje, tem seu nome na política estadual pelo seu desenvolvimento em todos os sentidos”, afirmou o prefeito Carlinhos.

Dois sonhos dos sosseguenses estão prestes à serem concretizados: água encanada de boa qualidade e própria para o consumo humano, e a rodovia estadual PB. 167. O sistema de abastecimento d`água está praticamente pronto, faltando pequenos detalhes para que comece a chegar em quantidade nas residências da cidade. “Deve chegar água nas casas ainda este mês, segundo a Cagepa”, disse Carlinhos. A estrada, que já tem boa parte em reais condições de tráfego, mesmo sem a cobertura asfáltica, se nada ocorrer de anormal, deve ser inaugurada em junho de 2014. “É o que todos esperamos”, concluiu o prefeito Carlinhos.





(Matéria P/P Adamastor Chaves)

VASCO VENCE SBL EM PICUI

Da esquerda pra direita: Boca, Ozeas, Railson, Netinho, Deir, Robertão (fisicultor), Renilson, Wanderley, Chico Queiroz, Mágno, Johnine e Luan.

VASCO DE SOSSEGO, SENSACIONAL, 2X0 NO SBL EM PICUI

O time do Vasco de Sossego, mesmo com sérios desfalques e apenas 11 atletas em campo, não tomou conhecimento do favoritismo do SBL que jogou em casa, diante da sua torcida e contra uma equipe “quebrada” em sua estrutura pelas ausências de titulares. Ozéas e Johnine foram os autores dos gols cruzmaltinos em pleno estádio Amauri Sales de Melo, em Picui, jogo com validade pela 3ª rodada da Copa Seridó-Curimataú.

O jogo parecia fácil para o time da casa que contava com todos os seus titulares e ainda um banco de reservas, onde 8 atletas ficaram a disposição do treinador Eduardo. Ao Vasco, que estava sem vários titulares e sem opção no banco, só restava lutar e evitar que o adversário tomasse conta do jogo. E assim fez. Com tranquilidade, categoria e esquema de jogo eficiente, se fechou na defesa e utilizou os contra-ataques.

E foi assim até os 35 minutos de partida quando, surpreendentemente, Ozéas recebeu livre e marcou o primeiro gol vascaíno que, até aquele momento, na verdade, era maior o domínio  do SBL, porém sem nenhuma ação positiva. Melhor posicionado na defesa e excelente cobertura dos volantes Luan e Mágno e o meia Netinho, o Vasco não se intimidou com o maior domínio da bola do SBL, visto que o time sosseguense tinha a melhor visão do jogo.

Na etapa complementar o SBL voltou mais aceso e com real intenção de empatar e virar o jogo. Pressionou constante, mas seus atacantes desafinavam na pontaria, além das boas intervenções do goleiro Renilson em tarde de muita inspiração. Tranquilo, sem afobação, e senhor da responsabilidade, o Vasco foi “cozihando” o jogo, ganhando tempo, e jogando as traças o equilíbrio emocional do SBL. O segundo gol matou de vez o time de Picui.

Escanteio pela esquerda. Johnine foi encarregado da cobrança. Cobrou com muito efeito e três jogadores de defesa passaram pela bola, inclusive o goleiro, nascendo o segundo gol, olímpico. Destruído em campo, abismado com a reação vascaína, e sem saber como evitar a derrota, o desequilíbrio tomou conta dos jogadores do SBL culminando com a expulsão de Emanuel por agressão ao atacante Johnine.

Princípio de tumulto após a expulsão de Emanuel que retornou a campo e tentou, mais uma vez, agredir o jogador vascaíno. Contido pelos seus companheiros o agressor deixou o campo. Certamente, pelo seu comportamento, será alvo de anotações na súmula do jogo. Como estava no final da partida o árbitro aos 40 minutos, sem nenhum desconto, encerrou o jogo com a vitória do Vasco que passou a somar 5 pontos na classificação.

FICHA TÉCNICA

Jogo: SBL/Picuí 0 x 2 Vasco/Sossego
Competição: Copa Seridí/Curimataú – 3ª Rodada
Local: Estádio Amaurí Sales de Melo, em Picuí.
Gols: Ozéas, aos 35/1º tempo e Johnine, aos 23/2º tempo.
Anormalidade: Emanuel, do SBL, foi expulso no 2º tempo por agressão ao atacante Johnine (Vasco).
Times: SBL/PICUÍ (0) – Júnior., Biro Biro (Toinho), Ralid, Gerailton e Nego (Emanuel)., Cebola (Haynner), Emerson, Dego Amorim e Trovão., Paulinho e Jailson Amorim. Técnico: Eduardo. VASCO/SOSSEGO (2) – Renilson., Railson, Wanderley, Chico Queiróz e Deir., Luan, Ozéas, Mágno e Netinho., Boca e Johnine. Técnico: João Paulo.

O QUE DISSERAM:

JOÃO PAULO (Técnico do Vasco) – “Tudo deu certo. Infelizmente estivemos em campo com o número certo de jogadores. 11 apenas. Valeu pela raça, determinação, e vontade de todos em bem representar o futebol sosseguense. Todos estão de parabéns, indistintamente”.

EDUARDO (Técnico do SBL) – “Não deu. Isso faz parte do futebol. Nosso time não jogou nada e, além do mais, não soube aproveitar a falta de opções no banco de reserva do Vasco. Fizemos o possível. Não adianta botar culpa em a ou b, todos são responsáveis pela derrota. É levantar a cabeça, treinar esta semana e procurar devolver o resultado em Sossego, domingo. Perdemos para um time que chegou em cima da hora, cansado de viagem e, acima de tudo, apenas com 11 jogadores. Assim é demais”.

EMANUEL (lateral do SBL expulso no 2º tempo) – “Perder faz parte do jogo. Infelizmente perdemos dentro de casa, mas podemos ganhar domingo lá em Sossego. A expulsão foi justa, no entanto o jogador do Vasco ficou zombando de mim, rindo da expulsão, daí a minha reação. Peço desculpas pelo gesto”.

CHICO QUEIRÓZ (Zagueiro do Vasco) – “Além dos desfalques tivemos que improvisar. Railson foi pra lateral. Eu joguei de zagueiro. Mágno esteve no sacrifício, assim como Boca. Mas tudo deu certo e saímos de campo com a vitória, a reabilitação, haja vista que tínhamos empatado duas vezes seguidas. Domingo vai ser em casa, diante da nossa torcida. Vamos jogar pra ganhar novamente”.

OBS: O jogo no estádio Amauri Sales de Melo, em Picui, foi transmitido pela Rádio Cinecista, equipe de Francisco Araújo.


)Matéria P/P Adamastor Chaves)