quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fernando Torres detona o Brasil

Fernando Torres detona o Brasil A seleção espanhola retornou a seu país após a Copa das Confederações insatisfeita com a Fifa por ter sido impedida de estabelecer base em uma única cidade, por não ter podido viajar imediatamente após os jogos e por ter ficado hospedada em hotéis de menor qualidade do que os que alegou estar acostumada, o que se junta à sua surpresa com as manifestações no Brasil.


A entidade não permitiu que a Fúria escolhesse uma sede fixa, ao contrário do habitual em grandes competições, fazendo com que se deslocasse bastante para atuar em outras cidades durante a competição. Membros da Real Federação Espanhola de Futebol já pensaram em várias alternativas nos últimos 11 meses e gostaram da opção de ficar no Rio de Janeiro para a Copa.


A Espanha sofreu em Recife e Fortaleza, onde os jogadores se sentiram reclusos devido à falta de segurança e ficaram em hotéis de nível médio, com instalações antigas e muito longe do nível dos que costumam visitar neste tipo de competição. Em seus primeiros passos na Copa das Confederações, no Recife, os atletas espanhóis chegaram a treinar sem poder tomar banho depois e ainda tiveram uma hora de trânsito até o hotel.


As longas distâncias foram motivo de queixa. Na capital pernambucana, dois treinamentos do Uruguai foram cancelados, o primeiro por falta de luz e o segundo por dificuldades de acesso ao local da atividade devido à chuva. Além disso, seis jogadores espanhóis se disseram vítimas de furtos em seus quartos e teriam perdido mil euros, que estavam em envelopes fora de um cofre.

O calor do Nordeste também foi visto como um problema. Temperaturas superiores a 30 graus nos primeiros dias de inverno provocaram cansaço. Nessas condições, foram disputadas na região a última partida da fase de grupos, contra a Nigéria, e as semifinais, diante da Itália.

— Foi complicado para todos, pelo clima e pelas instalações. Para a Copa do Mundo, dependeremos da sorte para saber a cidade para onde iremos. É preciso pensar no sorteio da Copa, já que ele pode fazer a diferença - disse Fernando Torres à Agência Efe.


— Já sabemos o que vamos encontrar: deslocamentos gigantescos para treinar e condições abaixo do esperado - acrescentou.

Além disso, a Fifa impediu a Espanha de viajar após seus jogos, o que permitiria aos atletas algumas horas de sono. Mesmo se dispondo a assumir os custos do transporte, a RFEF teve seu pedido negado, e a delegação se deslocava apenas no dia seguinte às partidas. A Fúria também não soube até em cima da hora se poderia reconhecer o gramado do Maracanã na véspera da final da Copa das Confederações.

— Temos que nos adaptar às condições e aceitar a realidade sem pedir mais do que nos oferecem. A Copa do Mundo será igual para todas as seleções. Não somos crianças mimadas e não vamos chorar exigindo as coisas. Viemos para jogar com as condições existentes para todos. É a Fifa que deve decidir a hora de se tomar as decisões - declarou Sergio Ramos.


Apesar de terem encontrado uma torcida contrária, os membros da seleção da Espanha nunca se queixaram e agradeceram o carinho com o qual foram tratados no país. Um ponto a favor considerado pela seleção espanhola foi o estado dos gramados, que estavam cortados com 22 milímetros de altura, como determina o padrão Fifa.



R7

terça-feira, 2 de julho de 2013

Bandidos detonam caixa eletrônico em agência bancária no Cariri paraibano mas polícia chega a tempo e impede que bando leve o dinheiro


 Os bandidos não dão trégua e continuam explodindo agências bancárias na Paraíba. Desta vez um bando fortemente armado detonaram um caixa eletrônica de uma agência bancária na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano.

Segundo a polícia, o bando formado por cinco homens, um deles, armado com um fuzil, chegou no banco por volta de volta das 2h25. Inicialmente eles tentaram explodir um dos equipamentos mas a ação foi percebida por um vigilante de rua. Os ladrões ainda chegaram a detonar os equipamentos, mas não conseguiram levar dinheiro, pois a polícia chegou a tempo de impedir a ação.

De acordo com a polícia, o vigilante de rua fazia rondas quando e percebeu a presença de homens dentro da agência bancária. Como tinha o telefone de um subtenente, o vigilante telefonou para o policial, que acionou um efetivo formado por policiais do Choque e da Força Tática, além de outras tropas especiais da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram à agência, não encontraram mais os suspeitos, mas perceberam que eles chegaram a detonar os explosivos. Segundo a polícia, os equipamentos foram danificados, porém indícios apontam que os assaltantes fugiram sem levar dinheiro. Uma perícia será feita para confirmar ou não a suspeita dos policiais.

De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, o número de ações criminosas contra agências bancárias chegou a 82 no sábado (29), quando pelo menos dez bandidos detonaram caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Gurinhém, Agreste. Na ação, todo o dinheiro foi levado, segundo a polícia. No mês de junho, as investidas criminosas contra bancos no estado chegou a 16. Os números do sindicato revelam o crescimento desse tipo de crime praticado pelas quadrilhas especializadas a assaltos e ataques a agências bancárias da Paraíba. Foram 25 explosões, 12 assaltos, 26 arrombamentos, 11 tentativas e 8 saidinhas.

PBAgora

CUBATI CAI DE QUATRO NOVAMENTE


Vasco de Sossego dominou amplamente o selecionado de Cubati.Da defesa ao ataque foi sempre maioria. (Foto: ABC)



SELEÇÃO DE CUBATI CAI DE QUATRO OUTRA VEZ
No primeiro jogo, realizado no estádio “Xorrozão”, em Cubati, o Vasco venceu pelo elástico marcador de 4x1, resultado contestado pela diretoria cubatiense alegando inclusão de um atleta irregular no time sosseguense que, julgado pelo JJD, teve os pontos perdidos sem, no entanto, a Seleção de Cubati nada ganhar, conforme caput do art.214, Parágrafo 1º do CBJD.
Na partida revanche, no “Biduzão”, em Sossego, novamente a Seleção de Cubati é goleada, desta vez por 4 a 0, sem direito a contestação ou tentativa de impugnação de pontos. Jogando com todos seus titulares o Vasco deu um “banho” de bola e o placar ficou “barato” para o representante de Cubati na Copa Rural 2013.
Miúdo, aos 18 minutos de partida, Johnine, aos 30, ambos no primeiro tempo, e Sales duas vezes, foram os goleadores do jogo. O time sosseguense não sentiu a ausência do lateral esquerdo Chaguinha, ou Ricardo, com Fabinho deslocado para o setor e fazendo excelente partida. A volta do zagueiro Reinaldo deu maior segurança no sistema defensivo.
O JOGO
Logo nos primeiros minutos o Vasco demonstrou superioridade em campo. O trio Johnine, Sales e Miúdo infernizava a retaguarda cubatiense que tentava evitar, a todo custo, a marcação de gol. Até 17 minutos de partida o goleiro Renilson, do Vasco, foi mero expectador. Nenhum chute foi dado pelo ataque de Cubati, o que prova a sua fragilidade em campo.
Aos 18 minutos, em cobrança magistral de falta, Miúdo colocou a bola fora do alcance do goleiro Nenem, do Cubati, iniciando, assim, a goleada do Vasco, mais uma vez. Johnine fez o segundo aos 32 dando cifras ao marcador no primeiro tempo. O técnico Galegão, do Vasco, fez o time voltar para a segunda etapa com algumas alterações.
Com dois a zero de vantagem e amplo domínio da partida, pois o goleiro Renilson continuava como mero expectador, o técnico vascaíno sacou o zagueiro Wanderley e botou no jogo Silvio Buriti. Tirou Fabinho para a entrada de Carlinhos na lateral esquerda. No setor de armação voltou com Chico Queiróz no posto de primeiro volante em substituição a Luan.  
O Vasco continuou mandando no jogo. Aos 13 minutos Sales fez o terceiro, deixando a Seleção de Cubati descontrolada na tentativa de evitar a goleada. Em vão. Novamente Sales marcou mais um, o quarto da partida. Depois da marcação do quarto gol o jogo ficou ainda mais fácil e, por precaução, o técnico aproveitou para fazer mais duas substituições.
Tirou Sales, que estava sendo marcado com violência, e fez entrar Boca. Para o lugar de Johnine colocou o garoto Diego de Nana. O poder de reação do selecionado de Cubati acabou completamente, mesmo que o Vasco tenha se acomodado com os 4 a 0, e evitado o confronto direto com a zaga adversária. Aos 40 minutos de jogo o árbitro encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco/Sossego 4x0 Seleção de Cubati
Local: Estádio “Biduzão”, em Sossego
Competição: Copa Rural de futebol/2013 – 9ª Rodada
Árbitragem: Nilton Reis, Wanderley Duarte, Edinaldo Silva e Hugo Evangelista, todos de Guarabira e com excelentes atuações.
Gols: Miúdo (18/1º T), Johnine (30/1º T), Sales (13 e 27/2º T).
Times: VASCO/SOSSEGO (4) -  Renilson., Juninho, Wanderley (Silvio Buriti), Reinaldo e Fabinho (Carlinhos)., Luan (Chico Queiróz), Mágno, Ozeás e Miúdo., Sales (Diego de Nana) e Johnine (Boca). Técnico: Galegão. SELEÇÃO DE CUBATI (0) – Nenem., Eduardo, Menininho, Véi e Tata., Nêgo, Naldinho, Michel e Mazinho., Armando e Ranilson.  
(Matéria P/P Adamastor Chaves)

SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: Motoqueiro embriagado sofre acidente na PB 177.

 
No início da tarde deste sábado 29, por volta de 14 horas,  um motoqueiro sofreu um acidente no entroncamento da PB 176 com a PB 177, zona norte do município.
 
Informações apuradas, dão conta que o motoqueiro teria saído da cidade de Cubati-PB com destino ao Sítio Serrote do Angico, município de Pedra Lavrada-PB e, quando chegou ao entroncamento da PB 176 para entrar na PB 177, não conseguiu fazer a curva e acabou sobrando.
 
No impacto, o motoqueiro, que apresentava sinais de embriaguez, bateu em um arame farpado e caiu do outro lado da cerca. Como a vítima estava usando capacete, sofreu apenas ferimentos  superficiais.
 
O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que em seguida foi conduzido para a Unidade Mista de Saúde Maria Auxiliadora Patrício de Gouveia, em de São Vicente do Seridó, onde o médico plantonista o examinou e solicitou a transferência do mesmo para o Hospital de Trauma de Campina Grande-PB por suspeitar que a vítima poderia ter sofrido trauma de abdômen fechado (lesão interna no abdômen).
 
A frente da motocicleta sofreu todo o impacto na cerca de arame farpado. Nossa reportagem apurou que a vítima está bem e não corre risco de morte.
Fonte:  Saovicenteagora                             Fotos: Marcone Alcântara

NOVA PALMEIRA-PB: 9º BPM recupera veículo roubado em Cuité


Policiais militares lotados no Destacamento de Nova Palmeira-PB – pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar – recuperaram, na tarde desta segunda-feira, 1, um veículo Fiat Strada, de cor preta, placas NPV 3715-PB, que havia sido tomado por assalto no último dia 28 de junho na zona rural do município de Cuité-PB.
 
Ao realizarem rondas ostensivas na zona rural do município de Nova Palmeira, a guarnição composta pelo Cabo Edcarlos e pelo Soldado Viana se deparou com o citado veículo e, após consulta ao INFOSEG, constatou-se que o mesmo tinha sido tomado por assalto em um sítio próximo à cidade de Cuité.
 
O proprietário do veículo é o senhor João Batista Costa, 47 anos, morador de Cuité que agradeceu o empenho dos policiais do 9º BPM que culminou na recuperação do veículo roubado há poucos dias. “Quero parabenizar aos policiais e a todos que fazem o 9º Batalhão de Polícia Militar. Mostraram-se empenhados em recuperar o meu veículo”, frisou.
 
O Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, também parabenizou aos policiais envolvidos na ação e garantiu, de antemão, elogio na ficha individual dos mesmos. “São dignos de elogio. Graças ao esforço de cada um deles, recuperamos mais um veículo roubado que já foi prontamente devolvido ao seu proprietário”, garantiu o Comandante.
 
ASCOM 9º BPM