quinta-feira, 23 de maio de 2013

ACIDENTE ENVOLVE TRÊS VEÍCULOS HOJE EM CUITÉ



TRÊS VEÍCULOS SE ENVOLVERAM HOJE EM UM ACIDENTE PRÓXIMO A PONTE DO RIO CAMPO COMPRIDO EM CUITÉ. UMA HILLUX FOI REALIZAR UMA ULTRAPASSAGEM POR UM CAMINHÃO, QUANDO VIU UM CORSA SE APROXIMANDO. PARA EVITAR A COLISÃO, O MOTORISTA DA HILLUX QUIS VOLTAR PARA A SUA MÃO, MAS NÃO DEU TEMPO E O CARRO COLIDIU LATERALMENTE COM O CAMINHÃO. O MOTORISTA DO CAMINHÃO, PARA EVITAR MAIORES PROBLEMAS, ADENTROU COM O VEÍCULO PELO ACOSTAMENTO.

O CORSA NÃO TEVE NENHUM DANO FÍSICO. JÁ O CAMINHÃO E A HILLX TIVERAM PARTE DA ESTRUTURA DANIFICADA. O TRÁFEGO FICOU COMPLICADO PRÓXIMO A PONTE DO RIO CAMPO COMPRIDO, POIS A COLISÃO SE DEU PRÓXIMA A UMA CURVA. ALÉM DISSO, HAVIAM GUINCHOS NO MEIO PISTA, PARA FAZER A RETIRADA DOS AUTOMÓVEIS. NINGUÉM SE FERIU.

LUCIANA TEIXEIRA COM O APOIO DE FLÁVIO FERNANDES.
 

terça-feira, 21 de maio de 2013

NO “XORROZÃO” VASCO DE SOSSEGO DÁ UM “CHOCOLATE” NA SELEÇÃO DE CUBATI PELA COPA RURAL 2013: 4 X 1







O Vasco de Sossego não tomou conhecimento do favoritismo da Seleção de Cubati e aplicou uma goleada histórica em pleno “Xorrrozão”, campo do selecionado cubatiense, por 4 a 1. Sales 2, Johnine e Pitôco marcaram os gols do cruzmaltino sosseguense, descontando Robério para o time local. O jogo foi disputado debaixo de muita expectativa, principalmente pela direção técnica do  Vasco que tinha problemas para definir a equipe. O selecionado de Cubati era tido como favorito pelo investimento em contratar jogadores experientes com passagens por equipes profissionais.
No tempo regulamentar de jogo (90 minutos) o árbitro Nilson Reis, da cidade de Arara, teve boa atuação técnica e disciplinar e,, para conter os ânimos dos mais exaltados em campo, aplicou dez cartões amarelos – Dada, Minininho, Véi, Ranilson, Michel, Mzinho e Zuza, pelo selecionado de Cubati, Luan e Miúdo pelo Vasco de Sossego, e três vermelhos para o goleiro Dada e o lateral Minininho da Seleção, e o zagueiro Reinaldo do Vasco.  e 3 vermelhos. Bom público compareceu à principal praça de esportes de Cubati incentivando seus representantes na Copa rural 2013.
O JOGO
Aos 8 minutos, embora o jogo se mostrasse parelho, o selecionado de Cubati chegou a abertura do marcador através do meia Robério cobrando falta da entrada área. A bola, chutada com violência, bateu em um jogador da zaga vascaína e enganou o goleiro Renilson. Mas o Vasco não se intimidou com o placar adverso e continuou praticando o mesmo futebol até ficar atrás no marcador. Pra complicar Reinaldo foi expulso aos 25 minutos de jogo ao praticar jogada violenta no baixinho Mazinho. Com um jogador a menos os comandados de “Galegão” insistiram e chegaram ao empate através de Sales cobrando falta de longa distância.
Ainda no primeiro tempo o selecionado de Cubati, totalmente descontrolado em campo, apelando para jogadas violentas, teve dois jogadores expulsos. O primeiro foi o goleiro Dada. Atingiu Johnine, sem bola, fora da área, e recebeu o vermelho. Trocado o lateral Minininho por Adamildo, que foi para o gol, o número de jogadores em campo ficou em igualdade. Dez pra cada lado. Aos 40 minutos, finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro Véi praticou jogada desleal contra o atacante Miúdo e, como já tinha o cartão amarelo, o árbitro não pensou duas vezes. Aplicou-lhe o vermelho deixando o time local com nove jogadores em campo.
2º TEMPO
Logo a  um (1) minuto de partida da etapa complementar Sales recebe a bola em seu campo, próximo ao bico esquerdo da grande área, passou por três adversários e viu Johnine penetrando pela direita. Fez o passe e, com categoria, o atacante vascaíno deu um toque sutil virando jogo para 2 a 1 e iniciando o “massacre” em cima do selecionado de Cubati. Com um jogador a mais, bem esquematizado e realizando jogadas rápidas com Johnine, Sales e Miúdo, que constantemente trocavam de posições deixando totalmente desnorteada a defesa de cubati, o Vasco foi dominando o jogo, fazendo os gols até chegar a goleada de 4 a 1.
Em mais uma jogada de trocas de posições johnine, que levava terror a defesa da Seleção, se deslocou pela esquerda e viu a chegada de Sales. O passe foi na medida para goleador vascaíno que, de perna esquerda, aumentou o placar para 3 a 1. As jogadas ofensivas do selecionado não levavam perigo a defensiva vascaína que, com raça e bom entrosamento, destruía todas as intenções adversária.  Luan e Mágno postados na frente da zaga desmanchavam todas as tramas adversárias e Chaguinha, pela lateral esquerda, dava partida aos contra-ataques. E numa dessas descidas rápidas surgiu o quarto e último gol do jogo.
Pitôco bem posicionado recebeu na entrada da área, pela direita, e arriscou. O goleiro Adamildo tomou o “frango do ano” jogando por terra todas as esperanças de seus companheiros em campo. Com a marcação do quarto gol estava decretada a queda da Seleção de Cubati, em seu campo, perdendo, assim, a grande chance de melhor se posicionar na classificação da Chave B. A vitória do Vasco de Sossego não teve contestação, apenas um dirigente do selecionado, no final do jogo, procurou tirar satisfação com o árbitro Nilton Reis, mas foi contido pelos seus próprios companheiros e pela segurança municipal de Cubati.
DESTAQUES
Na equipe vascaína todos mereceram destaques. Apenas Renilson, parecendo nervoso, claudicou em algumas jogadas pelo alto, sem comprometimento. Não teve culpa no gol que sofreu aos 8 minutos de jogo. Luan surpreendeu pela raça, colocação e visão de jogo, deixando de lado as jogadas ríspidas, violentas. Juninho esteve bem e foi substituído. Ozéas, que assumiu a quarta zaga com a expulsão de Reinaldo, mostrou que sabe jogar em qualquer posição. Cansou e saiu para dar lugar a Dimas. Wanderlei foi um gigante. Não brincou em serviço. Quando não dava pra sair jogador, “bola pro mato que o jogo é de campeonato”.
No setor de armação Luan se destacou pela seriedade nas jogadas. Mágno como sempre um protetor de zaga e o fez muito bem. Miúdo, completando o meio do campo, teve destacada atuação pelos seus deslocamentos combinados com Johnine e Sales, esses dois infernizaram a vida dos cubatienses. Sales cansou e deu lugar a Diego que jogou pouco tempo. Chico entrou para dar sustentação ao setor de proteção a zaga e cumpriu seu papel. Pitôco procurou manter o ritmo de jogo empregado por Juninho e foi premiado com a marcação do quarto e último gol. No gol, como o placar não oferecia mais perigo de reversão, Ryan entrou no lugar de Renilson e fez poucas defesas, porém seguras. Na equipe cubatiense nenhum destaque especial. Todos no mesmo plano.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Seleção de Cubati 1 x 4 Vasco de Sossego.
Local: Estádio “Xorrozão”, em Cubati
Competição: Copa Rural 2013 – 4ª Rodada – Grupo C
Árbitro: Nilton Reis, de Arara.
Gols: Robério (8 minutos/Seleção), Sales (25/2º tempo/Vasco), Johnine 1/2º tempo/Vasco), Sales (10/2º tempo/Vasco) e Pitôco (34/2º tempo/Vasco(.
Assistentes: Naldo Silva e Wanderley Duarte (todo de Arara)
Anormalidades: Cartões Amarelos: Dada, Minininho, Véi, Ranilson, Michel., Tata, Robério, Mazinho (Seleção de Cubati), Luan, Miúdo (Vasco de Sossego).Cartões Vermelhos: Dada e Véi (Seleção), Reinaldo (Vasco).
Times: SELEÇÃO DE CUBATI (1) – Dada (expulso)., Minininho (Aldamildo), Véi (expulso), Feijão e Luiz Carlos., Ranilson., Michel (Tatá), Robério e Mazinho., Alisson (Mazinho Paraíba) e Itamar (Zuza). VASCO DE SOSSEGO (4) -  Renilson (Ryan)., Juninho (Pitôco)., Vanderley, Reinaldo (expuso) e Chaguinha., Luan, Mágno Ozéas (Dimas) e Miúdo (Chico)., Sales (Diego) e Johnine. Técnico: “Galegão”.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Barra de Santa Rosa, Cuité, Picuí e Sossego terão reajuste do FUNDEB e piso salarial



O Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ajustou os valores do FUNDEB 2012 de dez estados, bem como repassou recursos para que estados e municípios integralizem o valor do Piso Salarial do Magistério. Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará foram contemplados com este reajuste.

Os recursos foram depositados em 30 de abril de 2013, conforme dispõe a Lei 11.494/07 que criou o FUNDEB e exige que a União complemente estes recursos até o final de abril de cada ano. A lista com todos os municípios contemplados e os valores referentes ao ajuste e à integralização do Piso estão na página do FNDE (http://www.fnde.gov.br/financiamento/fundeb/fundeb-consultas/notas-de-esclarecimento).

Os professores devem ficar atentos, pois os gestores não repassam a informação do recebimento do ajuste e acabam usando politicamente (e de má fé) os recursos através de anúncio de aumento de salários, ampliação do 14o salário ou mesmo repassando parte do recurso para a parcela dos 40%, sem explicar ou discutir com professores que este ajuste é um dispositivo legal da Lei do FUNDEB e não é obra e bondade do gestor os reajustes salariais necessários para a valorização do magistério.

Os recursos entraram na conta da Prefeitura, vinculada ao FUNDEB, em 30 de abril de 2013 (basta verificar a conta do FUNDEB no Banco do Brasil no sítio: https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx), e cabe aos professores exigir, se for o caso, a adequação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. Para isso estudos sobre a Folha de Pagamento do Magistério e o impacto no montante do FUNDEB devem estar sendo realizados periodicamente pelos professores para assim poder reivindicar seus direitos.

Repasso valores de alguns municípios da Paraíba:

 
PB BARRA DE SANTA ROSA
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB 20.795,60
Complementação ao Piso do Magistério 58.252,61
Total 79.048,21


PB BAYEUX
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB 81.850,08
Complementação ao Piso do Magistério 229.278,29
TOTAL 311.128,37


PB CABEDELO
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB 51.778,46
Complementação ao Piso do Magistério  145.041,74
TOTAL 196.820,21


PB CAMPINA GRANDE
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB  211.749,61
Complementação ao Piso do Magistério 593.152,63
TOTAL 804.902,23


PB CUITE
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB 20.147,49
Complementação ao Piso do Magistério 56.437,10
TOTAL 76.584,59


PB JOAO PESSOA
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB  396.753,93
Complementação ao Piso do Magistério 1.111.386,40
TOTAL 1.508.140,33


PB PICUI
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB 27.446,86
Complementação ao Piso do Magistério 76.884,10
TOTAL 104.330,97


PB SOSSEGO
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB 4.550,70
Complementação ao Piso do Magistério 12.747,41
TOTAL 17.298,10



Enviado por Alex Condá
Com Barra Portal
 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Agricultor é acusado de arrombar casa em Queimadas e violentar sexualmente deficiente mental de 60 anos com pedaço de madeira


Agricultor é acusado de arrombar casa  em Queimadas e violentar sexualmente deficiente mental de 60 anos com pedaço de madeira Mais uma barbaridade aconteceu em Queimadas, no Agreste paraibano. Desta vez o agricultor Vagner Ferreira da Silva, 26 anos, está sendo acusado de ter violentado sexualmente um deficiente físico e mental de 60 anos com um pedaço de madeira. O crime, que chocou a população,  ocorreu na zona rural da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, foi confirmado pelo major João Batista Guimarães (comandante da Companhia da PM de Boqueirão.

Segundo relato da polícia, Vagner Ferreira da Silva chegou na casa da vítima, JMB de 60 anos, com um pedaço de pau. Depois de arrombar a residência ele praticou a barbaridade, tendo inclusive espancado e introduzido um pedaço de madeira no ânus de um idoso, que tem deficiência física e mental.

Após o crime, o acusado fugiu mas foi localizado horas depois por dois irmãos da vítima no sítio Pedra do Sino, zona rural de Queimadas. Os irmãos do aposentado, amarraram o agricultor e chamaram a polícia. De acordo com relatório do 10º BPM, o irmão da vítima foi informado por populares que o idoso foi violentado sexualmente, após ter a casa invadida por Vagner Ferreira.

A Polícia Militar foi acionada para o local e solicitou a presença de uma unidade do Samu para o socorro da vítima. Quando a equipe médica chegou na residência constatou que as partes íntimas do idoso estavam com sangramento. Bastante nervoso, o aposentado relatou quem foi o autor do crime e familiares dela saíram em busca do acusado. Vagner Ferreira foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, mas transferido para a cadeia pública de Queimadas.

Esta foi a segunda barbaridade praticada em Queimadas em menos de um ano. No ano passado, um grupo de rapazes estuprou e matou duas jovens em Queimadas, em um crime que ganhou repercussão nacional.


PB Agora

CUBATI DÁ O ÚLTIMO ADEUS A RINALDO DINIZ


Na manhã desta Segunda Feira dia 13/05/2013 amigos, parentes e toda Cidade de Cubati se despediu de um filho da terra , muita comoção no sepultamento de Rinaldo Diniz, morto no dia tão carismático como o dia das mães ,dava para ver no olhar de cada pessoa o sentimento de revolta por um crime tão bárbaro mais a justiça estava sendo feita no momento do sepultamento, os acusados  já estava sendo preso em uma operação policial em Cubati ,  a policia civil que não mediu esforços e um trabalho das duas  policias civil e militar  veio então  a prisão dos criminosos , enquanto a multidão dava adeus ao nosso amigo Rinaldo Diniz a justiça estava sendo feita alguns minutos depois do sepultamento o autor do tiro que tirou a vida de um trabalhador pai de família estava sendo capturado , no final da tarde a policia já tinha elucidado este crime que teve a participação de três elementos, para quem pensava que esse crime iria ficar impune está ai o resultado que sirva de exemplo que o crime não compensa mais a sua liberdade e sua vida vale muito.


REPORTAGEM DE SILVIO NETO


AUTOR DO DISPARO PRESO 20 MINUTOS DEPOIS DO SEPULTAMENTO

ACUSADOS  JOSÉ MENDONÇA DOS SANTOS, DE 29 ANOS, LUAN CARDOSO DE OLIVEIRA SILVA, COM 21 ANOS DE IDADE, E ROMÁRIO DOS SANTOS ALVES, DE 18 ANOS DE IDADE             

sexta-feira, 10 de maio de 2013

ACIDENTE EM CUBATI -PB


No início da noite desta Sexta Feira dia 10/05/2013 um acidente na entrada da Cidade de Cubati na PB 167,  envolvendo uma moto conduzida pelo um  jovem da Cidade de São Vicente do Seridó conhecido por Josinaldo e um  carro Corsa de propriedade do Professor do Município de Cubati conhecido por Pedro ,o professor vinha chegando de viaje junto com sua família quando foi supreendido pela moto em alta velocidade em direçao do seu carro, Segundo o Professor que ficou no local do acidente prestando os primeiros Socorros não houve como desviar da moto tudo foi muito rápido ,Josinaldo ainda foi  atendido por uma equipe do hospital de Cubati e depois  socorrido com Vida pelo SAMU mais teve perda de membros do corpo, um dos pés e mão ficaram presos nas ferragens e foi conduzido para Campina Grande além  do Josinaldo  o filho do Professor também sofreu pancada e  foi levado para o trauma , no local do acidente não tinha nem um policial para resgistrar a ocorrência, em contato por telefone com a Sétima Regional de Picuí famíliares foram permitido remover os veículos envolvido no acidente.
                                               CONFIRA AS IMAGENS .
REPORTAGEM DE SILVIO NETO





terça-feira, 7 de maio de 2013

Governo do estado começa as obras de asfalto na cidade de Sossego




Começou os trabalhos para a pavimentação da PB-167, que liga o município de Sossego à BR-104. Com um investimento de R$ 11,7 milhões, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), fará o asfaltamento de 21 km para tirar do isolamento asfáltico mais um município da Paraíba.

O Governo já investiu R$ 3 milhões na adutora e na caixa d´água que garantirão o abastecimento do município.

A estrada representará um marco para o desenvolvimento do município porque hoje a população fica ilhada com a cheia do rio e no dia a dia convive com a dificuldade de percorrer 21 km em estrada de barro. “Essa é uma obra que significa mais qualidade de vida para a população para os jovens que estudam fora, para os pacientes que precisam de socorro, para os comerciantes, para os produtores de cerâmica, enfim, beneficiará a todos”, completou.

O comerciante Pedro de Azevedo Burity, que tem uma lanchonete na cidade, destacou que a estrada asfaltada vai possibilitar que mais pessoas visitem a região visitem a cidade e as mercadorias cheguem a um preço melhor pelo custo do frete e da maior oferta de distribuidores. “Tudo ficará mais fácil. A estrada e a água vão melhorar 100% a situação para a população e para o comércio”, destacou.

O barbeiro José Santino cumprimentar o governador por iniciar a pavimentação da estrada. Ele tem carro, mas teme usar a estrada de barro – “Porque se for não volta”. Ele afirma que a rodovia dará tranquilidade para todos. “Para mim será ótimo porque também atendo em Cuité”.

CuitéPBOnline