domingo, 30 de setembro de 2012

GABRIELA De calcinha e sutiã, Juliana Paes garante: “Símbolo sexual não é status”


Juliana posou de calcinha e sutiã para a nova campanha da marca de lingeries


 Na reta final da minissérie Gabriela, Juliana Paes faz um balanço da personagem. “Trabalhei duro e me doei muito para o papel. Estou feliz com a repercussão, com o carinho do público e, sobretudo, com os elogios dos meus colegas de profissão”, diz a atriz, que parece não se importar com as críticas que recebeu ao longo do trabalho, como conta nossa Época desta semana. Juliana lamenta as comparações à Gabriela que Sônia Braga interpretou na primeira versão da história. “Não foi surpresa, sabia que as críticas viriam e o artista que não sabe lidar com isso está na profissão errada. Só não acho pertinente comparar. Somos atrizes diferentes, de gerações idem e os tempos são outros. Reafirmo minha gratidão a Sônia. A força e as palavras dela foram fundamentais para que eu ganhasse ainda mais confiança para encarar esse desafio”.

No rastro da personagem sexy, Juliana posou de calcinha e sutiã para a nova campanha da marca de lingeries Hope. “A sensualidade está na minha espontaneidade, na minha maneira de agir e viver. Sou uma pessoa simples e é só. Não encaro o posto de símbolo sexual como um ‘status’, então ele não me incomoda, não me cansa. Não sou escrava deste título, esse é o segredo”.

 

Época
Mais PB

DIA 7 DE OUTUBRO 556 candidatos estão de olho nas 223 prefeituras 11.420 tentam eleição para um das 2.185 vagas de vereador no Estado


 Nas eleições deste ano, 556 candidatos estão de olho nas 223 prefeituras na Paraíba e 11.420 estão tentado conquistar a confiança do eleitor, no dia 7 de outubro, para ocupar uma cadeira nas câmaras legislativas. Os paraibanos irão eleger 2.185 vereadores.

Mais de 12.500 candidatos estão ansiosos para saber se guando os votos forem revelados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba eles garantirão quatro anos de mandato.

Pouco mais de um terço dos candidatos são mulheres no Estado, 31,7 %. Os homens são a maioria, 68,2%. Ao todo, 3.983 mulheres e 8.573 homens.

Eleição em João Pessoa


553 candidatos aptos a disputar um mandato de vereador, sendo 393 homens e 160 mulheres. Sete disputam a Prefeitura e a vaga de vice-prefeito.

O maior local de votação da capital é o Centro Profissionalizante Antônio Cabral, localizado à avenida Avelino dos Santos, no bairro Valentina Figueiredo, com 17 seções e um total de 7510 eleitores, pertencentes à 70ª Zona Eleitoral.

Eleitores com necessidades especiais poderão votar numa das 49 seções diferenciadas, distribuídas pelas cinco Zonas Eleitorais da capital, desde que estejam nelas inscritos:

1ªZE, seções: 18ª, 125ª E 126ª e 131ª;

64ªZE, seções: 64ª, 86ª, 99ª, 104ª, 126ª, 155ª, 169ª, 178ª, 340ª e 364ª;

70ªZE, seções: 136ª, 362ª, 455ª, 480ª, 482ª, 485ª, 488ª, 501ª, 506ª, 511ª, 514ª, 516ª, 518ª, 519ª e 521ª;

76ªZE, seções: 22ª, 29ª, 90ª, 114ª, 129ª, 208ª, 251ª e 259ª; e

77ªZE, seções: 5ª, 118ª, 125ª, 156ª, 214ª, 217ª, 221ª, 243ª, 244ª, 248ª, 258ª e 267ª .

Em João Pessoa, no dia da eleição, haverá locais específicos para justificar a ausência do voto, funcionado no Shopping Sul, no bairro dos Bancários; na Rodoviária – Varadouro; e no Centro Turístico Paraibano PBTUR, em Tambaú. A justificativa de voto poderá ser feita, ainda, em qualquer seção eleitoral.

Dúvidas sobre quaisquer assuntos relativos às eleições poderão ser sanadas através do Telejudiciário, por meio do nº (83) 3621-1581, além dos Cartórios Eleitorais da 1ªZE: 3512.1011; da 64ªZE: 3512.1021; da 70ªZE: 3512.1031; da 76ªZE: 3512.1041; e da 77ªZE: 3512.1051.


Veja como será a votação


Daqui a exatamente oito dias, será realizado o primeiro turno das Eleições 2012, marcado para o dia 7 de outubro. No dia da votação, os eleitores poderão comparecer às urnas a partir das 8h em seu local de votação para escolher novos prefeitos e vereadores de suas cidades.

Antes de abrir a urna para receber o voto do eleitor, o presidente da mesa receptora de votos ligará a máquina às 7h30 na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos. Quando for ligada, ela emitirá o relatório chamado “zerésima”, que traz toda a identificação daquela urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, a urna tem zero voto.

Com o início da votação, o mesário recebe do eleitor o seu documento de identificação e título de eleitor, digita o número do título no terminal do mesário e, por meio do nome mostrado na tela desse terminal, o mesário identifica o eleitor e o autoriza a votar. Para isso, o mesário pressiona a tecla CONFIRMA a partir do seu computador e libera a urna eletrônica localizada em uma cabina inviolável para que o eleitor possa registrar seu voto.

A votação será encerrada às 17h e os dados contidos nos flash cards (cartões de memória contidos nas urnas) são gravados criptogra-fados em uma mídia de resultado (pendrive), que é encaminha¬do ao local próprio para transmissão até o Tribunal Regional Eleitoral. Todos os programas utiliza¬dos nas urnas eletrônicas e sistemas correlatos são desenvolvidos no Tribunal Superior Eleitoral. Existe uma versão única dos programas para as eleições e isso significa que qualquer que seja o local onde a urna será utilizada (da aldeia indígena à capital) a versão é a mesma e as possibilidades de auditoria para verificar a integridade e autenticidade do equipamento são as mesmas.

Os votos são armazenados em duas mídias (uma memória interna e outra externa) e são assinados digitalmente. Caso alguém tente alterar os votos, mesmo com a urna desligada, a urna verificará a inconsistência (assinatura digital será inválida) e emitirá um alerta de erro de integridade. O armazena¬mento em duas mídias também previne a perda de votos, pois, em caso de defeito de uma das memórias, é possível recuperar os votos e outros dados. Em caso de falha na urna eletrônica, também existem procedimentos de contingência, que são urnas preparadas especialmente para isso e que podem subs¬tituir em poucos minutos a urna com falha.


O encerramento da votação é feita pelo presidente da seção eleitoral utilizando senha pró¬pria. Em seguida, ele emite o boletim de urna da seção, que corresponde ao relatório impresso em cinco vias pela urna eletrônica e mostra a identificação da seção eleitoral; a identificação da urna; o número de eleitores que compareceram e votaram; e o resultado dos votos por candidato e por legenda.


MaisPB com informações do TSE

Duas modelos querem ser vereadoras na Paraíba; Eduardo Ferreira é candidato como Sheylla Massa Rara no Sertão


Eduardo Ferreira de Araújo é candidato com o nome Sheylla Massa Rara no Sertão


Foto extraída de rede social da 
candidata Jacqueline Borge
 Duas candidatas, na Paraíba, a uma vaga em câmara de vereadores se declararam modelo no registro de candidatura feito no Tribunal Superior Eleitoral.

Eduardo Ferreira de Araújo é candidato a vereador em Patos , porém o eleitor que optar por sua candidatura terá que votar em Sheylla Massa Rara, foi assim que o candidato se cadastrou no TSE, afirmando ser solteiro e ter o ensino fundamental completo.



Jacqueline Borges, com 22 anos, quer ser vereadora em Cabedelo. Em uma rede social, a candidata faz questão de divulgar a sua candidatura e fotos de alguns trabalhos.
 













MaisPB - Écliton Monteiro

PERDA Morre Ted Boy Marino, ícone do Telecatch no Brasil


Lutador por muitas vezes fez parceria com Renato Aragão

Astro do telecatch brasileiro durante a década de 1960, Mario Marino, mais conhecido como Ted Boy Marino, morreu, aos 72 anos, nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O ex-atleta da luta livre não resistiu a uma cirurgia de emergência realizada no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, e sofreu uma parada cardíaca, logo após o processo. A morte do antigo competidor e ator foi confirmada ao Terra pelo próprio hospital, que registrou o óbito às 19h (de Brasília).

Mario Marino deu entrada no hospital na manhã desta quinta-feira com insuficiência vascular aguda. A gravidade do estado do ex-astro da luta livre brasileira obrigou a equipe médica a iniciar uma cirurgia de emergência. Entretanto, a tentativa de salvá-lo foi em vão, em virtude da parada cardíaca sofrida depois do processo cirúrgico

Nascido em Fuscaldo Marina, na província italiana da Calábria, Mario Marino deixou a Europa com apenas 12 anos de idade, quando viajou junto aos pais e mais cinco irmãos rumo a Buenos Aires. Na capital argentina, ainda jovem, trabalhou com sapateiro, aproveitando o tempo livre para praticar a luta livre e o halterofilismo. Antes de despontar no Brasil, Ted Boy já participava de programas de Telecatch argentinos e em Montevidéu.

O sucesso fez Marino viajar para o Brasil no ano de 1965. Pouco tempo depois de chegar ao País, o lutador foi contratado pela extinta TV Excelsior. Na emissora, Ted Boy obteve grande sucesso ao derrotar vilões como Aquiles, Rasputim e Barba Negra ao lado de outros personagens como Tigre Paraguaio e Electra. A participação gerou outros convites.

Já consolidado como astro da luta livre, Ted Boy Marino ganhou ainda mais reconhecimento quando passou a protagonizar "Os Adoráveis Trapalhões". Ao lado de Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Renato Aragão, o antigo membro do Telecatch comandou um dos programas de maior sucesso das primeiras décadas da televisão brasileira.

A grande repercussão da parceria com Renato Aragão rendeu mais convites para Ted Boy Marino. Em 1968, ele interpretou um lutador no filme "Dois na Lona", em película conhecida pela "final" envolvendo o lutador e Lobo, o ator Roberto Guilherme. Na TV Globo, Marino imediatamente participou de quatro programas: Sessão Zás Trás; Orion IV x Ted Boy Marino; Oh, que Delícia de Show e o já famoso Telecatch, no horário nobre dos sábados.

Apesar de manter-se em evidência durante quase uma década, Marino não se segurou com o declínio do Telecatch. A partir de então, o ex-lutador figurou como coadjuvante do programa "Os Trapalhões", protagonizado pelo amigo Renato Aragão, e "Escolinha de Professor Raimundo".


Terra
 
Mais PB

sábado, 29 de setembro de 2012

SOUSA Pai flagra desocupado espiando sua filha nua durante banho no Sertão da Paraíba e caso acaba na delegacia


Homem foi imobilizado pelo pai da menor

Imagem meramente ilustrativa ( Falehro)
 Uma cena revoltou o trabalhador José Iris da Silva, por volta das 13:30h desta sexta-feira (28), na Rua Severino Leite no Bairro do Mutirão na Cidade de Sousa. Ele flagrou um homem espiando sua filha tomando banho.

Ao chegar em Casa, depois do trabalho, para almoçar, José ouviu o grito de sua Filha, uma adolescente de 14 anos, que estava no banheiro.

O pai da menor correu para socorrer a adolescente e flagrou Luiz Fernando da Silva dos Santos, 29 anos, solteiro, com a mão do queixo olhando a estudante nua, tomando banho.

José Iris da Silva imobilizou o acusado e chamou a Polícia Militar para conduzir o homem à Delegacia.

Luiz Fernando da Silva dos Santos tentou fugir da Viatura da PM por duas vezes, mas foi contido, e entregue ao delegado da cidade.


MaisPB com Folha do Sertão

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PERIGO Cem milhões podem morrer até 2030 pela mudança climática, diz estudo Inação de governos causaria ainda desaceleração da economia do planeta |


Mais de 100 milhões de pessoas podem morrer e o crescimento econômico global será reduzido em 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2030 se o mundo fracassar no combate às mudanças climáticas, alertou um relatório encomendado por 20 governos divulgado nesta quarta-feira (26).

À medida que as temperaturas médias globais sobem devido às emissões de gases de efeito estufa, as consequências sobre o planeta, tais como derretimento de calotas de gelo, condições meteorológicas extremas, secas e elevação dos mares, vão ameaçar populações e meios de subsistência, disse o relatório conduzido pela organização humanitária Dara.

O órgão calculou que 5 milhões de mortes ocorrem a cada ano devido à poluição do ar, fome e doenças como resultado das mudanças climáticas e das economias com uso intenso de carbono, e esse número provavelmente vai subir para 6 milhões por ano até 2030 se os atuais padrões de uso de combustíveis fósseis continuar.

Contando o custo


Em resposta ao relatório, a Oxfam Internacional disse que os custos de uma falta de ação política sobre o clima são "surpreendentes". "As perdas para a agricultura e a pesca sozinhas podem chegar a mais de US$ 500 bilhões por ano até 2030, fortemente concentradas nos países mais pobres, onde milhões dependem desses setores para ganhar a vida", disse o diretor-executivo Jeremy Hobbs.

As temperaturas já subiram cerca de 0,8º C acima dos níveis pré-industriais. Quase 200 nações concordaram em 2010 em limitar o aumento da temperatura média global a menos de 2º C para evitar os impactos perigosos das mudanças climáticas.

Mas cientistas do clima alertam que a chance de limitar o aumento para menos de 2 graus está ficando menor à medida que as emissões globais de gases de efeito estufa aumentam devido à queima de combustíveis fósseis.

As nações mais pobres são as mais vulneráveis, pois enfrentam maior risco de seca, escassez de água, quebra de safra, pobreza e doenças. Em média, elas podem ver uma perda de 11 por cento do PIB até 2030 devido às alterações climáticas, afirmou a Dara.

"Um grau Celsius de aumento da temperatura está associado com perda de 10% da produtividade na agricultura. Para nós, isso significa perder cerca de 4 milhões de toneladas de grãos de alimentos, representando em torno de US$ 2,5 bilhões. Isso é cerca de 2% do nosso PIB", disse o primeiro-ministro de Bangladesh, xeique Hasina, em resposta ao relatório.



G1

Mais PB

APREENSÃO Estado de saúde do ator Paulo Goulart é grave, afirma jornal ‘O Dia’


Família tenta evitar que detalhes da situação clínica dele sejam divulgados

O caso do ator Paulo Goulart parece ser bastante delicado. Ele foi diagnosticado, em janeiro de 2012, com um tumor no mediastino (localizado na região dos pulmões), e está internado há algumas semanas no setor de oncologia do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Contudo, segundo informações do jornal “O Dia”, a família do artista não quer que nada a respeito da situação clínica de Goulart seja divulgado.

O último trabalho do veterano nas telinhas foi na novela 'Morde & Assopra', de 2011.

Em abril deste ano o ator ainda gravou uma participação no programa “Estrelas”, onde ensinou a preparar um macarrão.  



Msn  Com Mais PB

Governo quer baixar juros do Minha Casa, Minha Vida, diz jornal


Governo quer baixar juros do Minha Casa, Minha Vida, diz jornal O governo federal estuda aumentar o limite máximo para compra  de imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Nas capitais de Estado, o programa que oferece taxas mais baixas que a média das linhas de financiamento imobiliário pode ser utilizado em casas ou apartamentos de até R$ 170 mil. As informações são da edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, o governo também quer baixar os jurs do programa. Atualmente, famílias com renda mensal entre R$ 3.101 e R$ 5.400 pagam 8,16% ao ano pelo crédito imobiliário - a proposta é que essa taxa caia para 7,16%. As propostas serão debatidas na próxima reunião do conselho curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de onde vêm os recursos do programa.


Terra


PB Agora

Avenida: Jorginho conta que é filho de Max e Tufão pira

Avenida: Jorginho conta que é filho de Max e Tufão pira Tufão (Murilo Benício) visita Jorginho (Cauã Reymond) na delegacia para ouvir a versão do filho sobre seu envolvimento com o sequestro de Carminha (Adriana Esteves). Sem saída, o jogador percebe que a única forma de fazer o pai acreditar na inocência de Nina (Débora Falabella) é contando toda a verdade sobre a armação de Carminha.

“A Carminha se autossequestrou com a ajuda do Max! Eles são cúmplices, pai. Cúmplices e amantes desde que a Carminha era casada com o pai da Rita! Eles cresceram juntos no lixão. (...) O Max é o meu pai biológico. Meu e da Ágata”, escancara. Chocado, Tufão se recusa a acreditar no que acabou de ouvir e diz que Carminha nunca armaria um falso flagrante contra o próprio filho. “Ela não ama ninguém! Ela me jogou no lixo! Encara a verdade, pai. Ela sempre mentiu pra você!”, insiste Jorginho. Abalado, Tufão passa mal e o filho o socorre. Fique ligado! Esta cena vai ao ar a partir de terça-feira, dia 25 de setembro. Saiba mais sobre o capítulo.  


Globo.com


PB Agora

Por agressão, lateral do Vasco pode pegar até 12 jogos de suspensão


Por agressão, lateral do Vasco pode pegar até 12 jogos de suspensão
O lateral Jonas corre o risco de ser suspenso por até 12 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele é acusado de ter cometido uma agressão no último jogo do Vasco da Gama contra o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Nesta quinta-feira, será julgado em sessão da 5ª Comissão Disciplinar.

Segundo a súmula do jogo, Jonas atingiu o jogador do Bahia, Jussandro, com um tapa no rosto, fora da disputa de bola. No lance, o atleta do Vasco levou o cartão vermelho direto.

Jonas foi indiciado no artigo 254-A, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena mínima para casos assim é de quatro jogos de suspensão e a máxima é de 12 partidas de gancho.

Como já cumpriu um jogo por conta da suspensão automática, se o jogador pegar pena mínima ele ficará de fora dos jogos contra Figueirense, Atlético-GO e São Paulo.

 

Lancepress! com PB Agora

Atores de Avenida são flagrados juntos

Atores de Avenida são flagrados juntos
Atores de 'Avenida' são flagrados aos beijos

A capa da revista 'Quem', que chega às bancas nesta quarta-feira (26), mostra o casal Débora Nascimento, 27 anos, e José Loreto, de 28 anos, aos beijos. Os dois interpretam Tessália e Darkson, respectivamente, na novela "Avenida Brasil".

Os dois foram fotografados em frente ao apartamento de Débora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que nenhum dos atores assumiu qualquer tipo de relacionamento a não ser profissional.

Rumores de que os dois estariam juntos surgiram em agosto, quando a atriz, em entrevista ao "Fantástico", disse que tinha terminado o relacionamento de três anos com o empresário Arthur Rangel.

Em declaração ao site "Ego", Loreto desconversou sobre a capa da "Quem". Não vi foto, nem tô sabendo de nada. E não falo da minha vida pessoal. Meu trabalho está tão legal. Não sou uma pessoa pública, não sou político, nem candidato a nada. Sou só um ator", confessou.

Débora também foi bastante categórica ao comentar a imagem. "Não tenho o que falar. Entendo o interesse pela minha vida, mas espero que as pessoas entendam que quero me manter preservada", disse.

Mesmo após a imagem, o casal, que deve ficar junto pelo menos na novela, não assumiu o namoro.
 
 
Com PB Agora



Dicas para evitar as pedras no rins


Dicas para evitar as pedras no rins Dicas para evitar as pedras no rins

Períodos de temperaturas mais elevadas podem significar mais do que apenas aumento da temperatura, da umidade e de atividades físicas ao ar livre. Pode significar também um maior risco de pedras nos rins, que afetam aproximadamente 3,8 milhões de pessoas nos EUA, com índices crescentes.

De acordo com o médico William Haley, nefrologista da Clínica de Pedra de Rim da Clínica Mayo, em Jacksonville, na Flórida, calor, umidade e falta de hidratação apropriada levam a uma prevalência maior de pedras nos rins.

“Durante meses mais quentes, há uma incidência maior de cálculo renal. A principal razão para isso está na quantidade de água que tomamos e usamos”, explica Dr. Haley. “Nossos corpos são compostos principalmente de água e nós a usamos regularmente. Mas no calor talvez não estejamos bebendo tanto quanto deveríamos, ou bebendo os tipos certos de fluidos, então, ficamos desidratados, o que pode ocasionar a produção de mais pedras”.

Pedras nos rins são pequenos e duros depósitos de minerais e sais ácidos que se formam quando a urina se torna concentrada. Os minerais se cristalizam e se agregam, formando assim uma pedra, cujo tamanho pode variar de um grão de areia a uma bola de golfe.

“Cálculos renais são realmente muito comuns - mais de 13% dos homens e de 6 a 7% das mulheres podem apresentar pedra no rim em algum momento de suas vidas — começando aos 20 anos e atingindo o pico em torno dos 50 anos”, disse Dr. Haley. “Uma vez que você tem uma pedra no rim, você está em risco de ter outra novamente”.

Dicas para evitar e lidar com pedras no rins:

Hidratação é a chave. Beber mais água é essencial.

A dieta também é muito importante para prevenir pedras. Alimentos ricos em oxalato, como castanha e certos vegetais, em combinação com uma dieta rica em proteína, sódio e açúcar, podem aumentar o cálcio nos rins e, consequentemente, aumentar o risco de pedras nos rins.

Cálculos renais podem não causar problemas até que se desloquem dentro do ureter que conecta o rim e a bexiga. Quando isso ocorre, a pedra pode provocar imensa dor conforme passa do trato urinário para a bexiga. Muitas pessoas também podem experimentar um conjunto de sintomas, incluindo náusea, vômito, sangue na urina ou febre. Se você apresentar algum desses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.



Yahoo

PB Agora

terça-feira, 25 de setembro de 2012

 O Brasil atingiu em 2011 o menor nível de desigualdade social já verificado desde o início das séries históricas, em 1960. Mesmo assim, a desigualdade brasileira está entre as 12 mais altas do mundo. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea).

O estudo "A década inclusiva", apresentado pelo presidente do Ipea, Marcelo Neri, usou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Não há, na história brasileira estatisticamente documentada desde 1960, nada similar à redução da desigualdade de renda observada desde 2001", disse Neri. "Assim como a China está para o crescimento econômico, o Brasil está para o crescimento social."

A diminuição da desigualdade é medida pelo coeficiente de Gini, que passou de 0,594 em 2001 para 0,527 em 2011. No índice, quanto mais perto de zero menor a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres do país. "O Brasil está no ponto mais baixo da desigualdade, embora ela ainda seja muito alta", ressaltou o presidente do Ipea.

O salário dos 10% mais pobres da população brasileira cresceu 91,2% entre 2001 e 2011. O movimento engloba cerca de 23,4 milhões de pessoas saindo da pobreza. Já a renda dos 10% mais ricos aumentou 16,6% no período, de forma que a renda dos mais pobres cresceu 550% sobre o rendimento dos mais ricos. Crescimento dos salários e peso do Bolsa Família

O crescimento dos salários é o principal indicador para a melhoria, aponta o estudo. É o que responde por 58% da diminuição da desigualdade. Em segundo lugar vem os rendimentos previdenciários, com 19% de contribuição, seguido pelo Bolsa Família, com 13%. Os 10% restantes são benefícios de prestação continuada e outras rendas.

Neri ressaltou que, dentre todos os vetores para a diminuição da desigualdade, o Bolsa Família é o mais eficaz, do ponto de vista fiscal.

"Se todos os recursos pudessem ser canalizados à mesma taxa para o Bolsa Família, ao invés da previdência, a desigualdade teria caído mais 362,7%", exemplificou Neri no estudo.

A disparidade de renda entre brancos e negros também se alterou. Segundo os dados apurados pelo Ipea, a parcela da população que se declara como negra teve crescimento da renda de 66,3% nos 10 anos. Maior variação foi apurada entre os pardos (85,5%). Entre os brancos, o crescimento foi de 47,6%.

O recorte por regiões mostra que no Nordeste a renda subiu 72,8%, enquanto no Sudeste cresceu 45,8%, sempre no mesmo período de comparação. O estudo conclui que houve queda de 3,2% no coeficiente de Gini entre junho de 2011 e o mesmo mês de 2012, tendo como base dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do IBGE.

"A imagem da Belíndia continua exata", disse Neri, referindo-se ao termo cunhado por Edmar Bacha. O neologismo tentava demonstrar que os ricos brasileiros viviam em um país semelhante à Bélgica, enquanto os mais miseráveis estavam em situação semelhante à população pobre da Índia. "A diferença é que agora os pobres brasileiros crescem a taxas indianas, enquanto os ricos crescem como os países europeus."


Uol

Mais PB

GRUPO VOLUMOSO Mais de 300 mil analfabetos podem ir às urnas votar em 7 de outubro na PB

Estão aptos a votar nas eleições de 7 de outubro na Paraíba 307.156 analfabetos, representando mais de 10% do eleitorado paraibano. Só em João Pessoa, são 17.421 os eleitores sem qualquer instrução.

Outro grupo que chama atenção pelo tamanho é o dos que, mesmo sem ter sequer o ensino fundamental completo, afirmam que sabem ler e escrever. Declararam-se nesta situação 723 mil paraibanos, desses 45.373 são pessoenses.

A maioria do eleitorado paraibano, 31%, afirma ter o Ensino Fundamental incompleto, ou seja, não concluíram o 9º ano.

Já quando tratamos de ensino superior completo, esse número cai drasticamente. Em cidades como Manaíra, por exemplo, apenas 38 pessoas têm ensino superior completo. Na cidade, 10% declaram ter Ensino Médio, enquanto mais de 80% dos 8.776 estão listados entre analfabetos e pessoas com Ensino Fundamental.

Veja grau de instrução dos eleitores da Paraíba de acordo com o TSE.
 

Histórico
e legislação - Até poucas décadas antes do fim do século XX, o analfabeto era proibido de votar no Brasil. O direito democrático do voto só foi permitido ao analfabeto com a promulgação da Emenda Constitucional número 25, de 15 de maio de 1985, regulamentada pela Lei 7.332, de 1º de junho de 1985. Hoje, de acordo com o artigo 14 da Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os cidadãos analfabetos, que também são inelegíveis.


Écliton Monteiro - MaisPB

COMPLICAÇÕES Grávida desenvolve alergia rara ao próprio filho Durante a gestação, Dayle sentiu dores e coceiras insuportáveis


Dayle Byrom, de 20 anos, sofreu uma reação alérgica enquanto seu filho ainda estava no útero.

A mulher, que mora em Wakefield, Inglaterra, desenvolveu várias erupções pelo corpo durante a gravidez de seu filho Jacob, segundo o site Daily Mail.

Os médicos acreditam que Dayle tenha uma intolerância rara de testosterona, hormônio produzido pelo feto durante o seu crescimento.

Dayle percebeu a alergia em 20 semanas de gravidez, quando começou a sentir dores e coceiras insuportáveis.

— Minha pele estava em chamas. Eu não podia sentar ou ficar parada. Tudo o que fazia era chorar e coçar. A sensação que eu tinha era como se alguém estivesse rasgando a minha pele.

Ela pediu ajuda aos médicos, mas a equipe não conseguiu identificar a causa ou sugerir algum tratamento.

Somente após o nascimento é que uma dermatologista conseguiu detectar o levou a mulher a ter a alergia.

Ela foi diagnosticada com Erupção polifórmica da Gravidez (PEP), que normalmente afetam apenas as mães de primeira viagem em estágios avançados da gravidez.

Após a alergia, Dayle ficou com as pernas marcadas por feridas de tanto coçar.

— De tanto coçar, acabei arruinando a minha pele. As cicatrizes são muito profundas e, infelizmente, não tem cura.

A erupção polifórmica, uma alergia que afeta uma em cada 300 grávidas, ainda não é um assunto totalmente estudado e bem detalhado por peritos médicos.

Além disso, ainda não há um debate para analisar se o sexo do bebê contribui para o desenvolvimento da alergia.


Mais  PB

Isis Valverde termina namoro


Isis Valverde termina namoro O namoro de um ano e meio de Isis Valverde e Tom Rezende chegou ao fim. Os dois começaram a namorar no início de 2011, quando Tom, então produtor do “Pânico”, foi fazer uma matéria com a atriz e eles se conheceram melhor.

“Foi um desgaste natural. Acabou numa boa”, falou a atriz por meio de sua assessora de imprensa.

A intérprete de Suelen, de “ Avenida Brasil ”, foi fotografada na noite dessa segunda-feira (24) jantando com algumas amigas no Rio de Janeiro, já sem a companhia de Tom. No final de semana anterior, a atriz também apareceu desacompanhada ao show do Trio Ternura , que tem como vocalista o ator Thiago Martins , seu par na novela. Animada, a atriz dançou em cima do palco.

Durante o namoro, o produtor de TV  abandonou o trabalho para ficar mais perto de Isis. Ele morava em São Paulo e mudou-se para o Rio de Janeiro.


IG

Pb Agora

Karine Camargo exibe gordurinhas


Karine Camargo exibe gordurinhas A revista "Playboy" divulgou nesta terça-feira, 25, um vídeo que mostra os bastidores do ensaio de Karine Camargo, a ex-Morena da Laje. Ela, que causou polêmica após ter sido apalpada pelo ator Jayme Matarazzo, é capa de uma edição especial da publicação, que já está nas bancas. Em recente entrevista, Karine disse que se inspira em Juliana Paes para fazer fotos sensuais.

 




EGO
PB Agora

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ENQUETE Campinense Mari Paraiba está entre as musas do volei mais bonitas do Brasil

A jogadora Mari Paraíba é considerada uma das musas do vôlei mais bonita do Brasil. Pelo menos é isso que indica uma enquete realizada pelo portal de notícias da Record, o ‘R7’.

Na enquete, onde os internautas respondem “qual das musas do vôlei é a mais bonita”, a paraibana ocupa a 3ª colocação, com Mari Paraíba 15.16% dos votos com atualização às 16h.

Mari Paraíba, devido sua beleza chamar mais atenção nas quadras que o seu voleibol, foi capa da revista masculina Playboy, edição de julho.

Na opinião dos internautas que opinaram na enquete, a paraibana só perde para Paula Pequeno, que até a última atualização, já tem  25.74% dos votos e Sheilla , que soma 22.57% das citações dos que opinaram.

Confira abaixo imagem das primeira colocadas e o resultado da enquete até o início da  tarde desta segunda-feira  

Paula Pequeno 25.74%



Sheilla 22.57%



Mari Paraíba 15.16%



Jaqueline 11.01%




Mari 8.07%



Luciane Escouto 5.67%



Leila 3.93%




Camila Brait 2.94%

 


Dani Lins 2.94%

 

Ana Paula 1.96%


MaisPB

com R7

PREOCUPANTE Ibope: só 15% dos brasileiros ouvem rádio hoje Levantamento faz parte de exposição que comemora os 70 anos do instituto


O rádio, que há anos vem perdendo espaço para meios como a televisão e a internet, hoje é ouvido por apenas 15% dos brasileiros. A TV, por sua vez, não para de ganhar terreno e agora está presente em 98% dos domicílios no país. Ela é tão dominante que 43% das pessoas que navegam na web o fazem assistindo a programas televisivos. As informações são do Ibope e estão reunidas na exposição Opinião – O que o Brasil Acha do Brasil, um evento em comemoração aos 70 anos do instituto de pesquisa.

Entre outras informações recolhidas pelo Ibope nessas sete décadas e apresentadas na mostra está a das músicas mais tocadas no país até os anos 1980 -- quando o instituto deixa de fazer esse levantamento. Em 1955, por exemplo, a música Pois É, de Ataulfo Alves, foi uma das mais ouvidas. Dez anos depois, em 1965, Alves foi substituído por Elis Regina, que interpretava Arrastão, canção que deu a ela a vitória como revelação no Festival da TV Excelsior. E, em 1975, foi a vez de Clara Nunes dominar os ouvidos, com O Mar Serenou.

A mostra também exibe dados comparativos, como a visão que homens e mulheres têm em relação aos direitos e deveres uns dos outros. Segundo pesquisa, em 1955, cerca de 57% da população acreditava que o lugar da mulher era em casa e, em 2007, 93% dos entrevistados não concordavam que os homens deviam pôr mais dinheiro em casa do que as esposas.



Veja.com
 
Mais PB

Governador Ricardo vai assinar ordem de serviço de mais duas escolas técnicas



Governador Ricardo vai assinar ordem de serviço de mais duas escolas técnicasO Governador Ricardo assina, nesta segunda-feira (24),  ordem de serviço para a construção de uma Escola Técnica em Bayeux e na quarta-feira (26) será assinada a ordem de serviços para a unidade de João Pessoa, que funcionará no bairro Mangabeira. Essas escolas estão entre as 15 anunciadas pelo Governo, e onde está incluída a escola de Mamanguape cuja construção foi autorizada na quinta-feira (20).
O governador Ricardo Coutinho assina a ordem de serviço em Bayeux às 10h, no encontro da Avenida Liberdade com a Rua Manoel Francisco Venâncio, próximo à fábrica da Penalty.
De acordo com o superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, a comissão especial de licitação está finalizando o edital para licitar as outras três unidades, que serão instaladas em Cuité, São Bento e Cajazeiras. Cada escola técnica tem capacidade de receber 1.200 alunos.
O projeto das escolas técnicas foi feito no setor de arquitetura da Suplan e prevê edificações de primeiro andar, com 11 salas de aula, auditório com capacidade para 145 pessoas, biblioteca, sala multimídia para professores; laboratórios de línguas, informática, física, química, biologia e matemática.
A escola também terá um centro de vivências, onde os alunos poderão se socializar, trocar informações e se alimentar nos intervalos das aulas. Também contará com refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção e um anfiteatro.
Esportes e laboratórios – As escolas serão equipadas com ginásio de esportes com todo o apoio para os atletas: depósito de equipamentos, vestiário, sala para professores e banheiros. O arquiteto responsável pelo projeto, Eurípedes Oliveira, informou que a escola ainda terá dois laboratórios especiais, cuja função será determinada pelas necessidades de cada cidade e corpo docente.
O investimento total nas 15 unidades chegará a R$ 45 milhões, recursos do tesouro estadual e do Governo Federal via Ministério da Educação.
Fonte: Portal do Curimatau com Assessoria

Cuité-PB encerra á sua Tradicional Festa da Padroeira neste domingo 23.


Neste domingo 23, a tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora das Mercês do município de Cuité-PB, chega ao seu final com a participação de milhares de Cuiteenses e visitantes que durante três dias prestigiaram as festividades deste mega evento social e religioso.
O Início da festa social aconteceu na última sexta feira 21, com a realização da tradicional festa do reencontro, oportunidade em que se encontram e se confraternizam os cuiteenses ausentes e presentes com a participação da orquestra Voo Livre e banda Super Classe A. No sábado 22 foi a vez das Bandas Encantus, Forró da Xeta e Kabra Bom, enquanto que neste domingo 23 a Festa tem seu encerramento com a Banda Marreta You Planeta, Forró Nagybe e o grupo de pagode Serra Samba.
O Evento foi coroado de êxito com destaque para a segurança comandada pelas polícias militar e civil através do 9º BPM e 7ª DRPC.
 
Portal do Curimatau 

Tufão arma arapuca para Carminha e a flagra dando dinheiro a Max


Tufão arma arapuca para Carminha e a flagra dando dinheiro a Max  Carminha (Adriana Esteves) vai cair em uma armadilha preparada por Tufão (Murilo Benício), em “Avenida Brasil”. Intrigado com a nova revelação sobre a vilã, a de que ela foi prostituta, o ex-jogador também passa a acreditar que a mulher o vem roubando há anos. “Eu passei essa noite inteira acordado, pensando que podia ser verdade essa história aí que a Carminha tava me roubando esses anos todos, aí o que é que eu fiz? Eu fui no cofre da Carminha, ver as joias que eu dei pra ela nos últimos dez anos. Ó o que eu encontrei”, diz Tufão a Leleco (Marcos Caruso), mostrando o cofre vazio.


Leleco se surpreende. “Eu dava joia de aniversário, de Natal, de bodas disso e bodas daquilo, era pra ter uma joalheria inteira aí dentro! O que que tu acha que ela fez com aquilo tudo?! Só pode ter dado pro Max! Claro!”, constata o ex-atleta., que continua. “O boi aqui tá bem acordado. Eu vou testar a Carminha, vou comprovar que tudo que eu dou pra ela, vai pro Max”.



E Tufão faz exatamente isso. O ex-jogador, é cínico com Carminha, pela primeira vez na vida, ao afirmar à mulher que ela é vítima do sofrimento que teve que passar na vida. “Posso imaginar o seu sofrimento, entendeu, posso imaginar como foi difícil tu guardar isso tudo aí só pra tu, pra não me magoar... E depois de tudo eu ainda fui um ignorante, um grosso! Me perdoa?”, dissimula o ex-craque.



Carminha fica aliviada, diz que o perdoa sim e ganha de presente do
marido um anel de diamante. “Meu amor! Eu nunca mais vou te decepcionar! Eu juro! Eu vou ser a melhor esposa do mundo, porque você merece, você é o melhor marido que existe!”, garante a vilã. Mas basta Tufão subir as escadas para a megera sair correndo de casa. O que ela não imagina é que o ex-atleta, acompanhado do pai, está no seu encalço.


Pai e filho vêem quando Carminha entra em uma joalheira e constatam que ela vai vender o anel que acabou de ganhar. Depois, a seguem até a marina e se chocam com ela entrando no barco de Max (Marcello Novaes). “Meu Deus do céu, pai, eu não acredito no que eu tô vendo”, brada Tufão. Enquanto isso, Carminha entrega num rompante o dinheiro da
venda do anel de diamantes. “Pra você ficar mais calminho e parar de dar chilique na frente da família toupeira”.


De repente, eles ouvem a voz de Tufão: “Você tá dando o dinheiro da joia que eu te dei pro Max, Carminha? Qual vai ser a desculpa dessa vez?”, brada o ex-atleta, deixando os ex-amantes em pânico.



Extra Online

PB Agora  

Governo estuda flexibilizar regras das leis trabalhistas


Governo estuda flexibilizar regras das leis trabalhistas Como parte da agenda para aumentar a competitividade da economia, a presidente Dilma Rousseff ensaia entrar num terreno pantanoso para um governo do PT: a flexibilização das normas trabalhistas. A Casa Civil analisa proposta de projeto de lei pelo qual trabalhadores e empresas poderão firmar acordos com normas diferentes das atuais, baseadas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em vigor há 69 anos.


Na
prática, o projeto permite que os salários e a jornada de trabalho sejam reduzidos de forma temporária em caso de dificuldades econômicas. Ele abre caminho também para a utilização mais ampla do banco de horas, pelo qual os trabalhadores cumprem horas extras sem receber adicional, e compensam o tempo trabalhado a mais com folgas.


Os acordos entre empregados e empresas seriam firmados por meio do Comitê Sindical de
Empresa (CSE), segundo prevê o projeto de lei. As normas à margem da CLT comporiam um acordo coletivo de trabalho. Empresas que concordarem em reconhecer no CSE seu interlocutor e os sindicatos que aceitarem transferir ao comitê o poder sindical terão de obter uma certificação do governo.


O papel dos sindicatos, nesse sistema, seria o de atuar nas
empresas que optarem por continuar sob o "modelo CLT". Eles também selariam com as entidades patronais as convenções coletivas - por meio das quais empregados e patrões definem, anualmente, aumentos salariais. Todos os membros do CSE terão de ser sindicalizados.


A proposta em análise foi elaborada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, baseada no modelo alemão e foi entregue ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Recentemente, a Casa Civil, que auxilia Dilma na elaboração de normas legais, pediu para analisar o projeto. Mas ainda não está certo se o governo adotará o projeto como seu e o enviará ao Congresso.



Yahoo

PB Agora

Após início eletrizante, Botafogo e Corinthians empatam no Engenhão


Após início eletrizante, Botafogo e Corinthians empatam no Engenhão  Depois de quinze minutos para lá de emocionantes, Botafogo e Corinthians empataram em 2 a 2, neste domingo, no Engenhão. Seedorf foi o nome do jogo, marcando os dois para os cariocas. Guerrero e Douglas fizeram para o time paulista.

O resultado foi ruim para o Botafogo, que continua em 6º, vai à 40 pontos e perde a chance de se aproximar do G4 do Brasileiro. Já o Corinthians, mais preocupado com o Mundial de Clubes em dezembro, é o oitavo, com 36.

O holandês Seedorf foi o destaque da partida. O meia abriu o placar logo aos 5 minutos, mas Guerrero e Douglas viraram para o Corinthians antes dos 15 da primeira etapa. Seedorf fez belo gol no 2º tempo e empatou o jogo para os cariocas.

As duas equipes descansam durante a semana e retornam a campo no domingo. O Corinthians recebe o Sport, no Pacaembu, já o Botafogo vai a Salvador encarar o Bahia.

IG
 
PB Agora

Festa para Ganso, São Paulo vence no Morumbi contra o Cruzeiro


Festa para Ganso, São Paulo vence no Morumbi contra o Cruzeiro  Antes de a partida contra o Cruzeiro começar, a torcida do São Paulo que compareceu ao Morumbi na tarde deste domingo fez festa na apresentação do meia Paulo Henrique Ganso , contratado na última semana. Após o jogo, o clima de alegria se manteve graças a Osvaldo. Foi dele o gol que definiu a vitória por 1 a 0 da equipe, que se aproxima da zona de classificação à Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo chega a 42 pontos no Campeonato Brasileiro . Ainda permanece em quinto lugar, mas vê a diferença para o Vasco, quarto colocado, cair para apenas dois pontos. Já o Cruzeiro permanece com 35 pontos e vê a briga por vaga na próxima edição da competição continental mais distante.

Buscando entrar de vez entre os quatro primeiros, o São Paulo volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrentará o Coritiba na capital paranaense. Antes disso, na quarta-feira, visita a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sem compromissos no meio de semana, o Cruzeiro receberá a visita do Internacional no sábado.

O jogo

Mesmo estando desfalcado do artilheiro Luis Fabiano, com dores na coxa direita, o São Paulo manteve o esquema com três homens de frente. Willian José foi o substituto do camisa 9 e atuou ao lado de Osvaldo e Lucas, abertos pela esquerda e direita, respectivamente.

Foi o ponta esquerda quem primeiro se destacou. Aos quatro minutos, arrancou em velocidade até a linha de fundo e foi derrubado com falta por Thiago Carvalho. Dois minutos depois, aproveitou recuo mal feito pelo zagueiro Léo e quase tomou a bola do goleiro Fábio.

O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos, com boa triangulação ofensiva que chegou de volta a Montillo. O meia argentino invadiu a área, porém adiantou demais a bola e permitiu que o goleiro Rogério Ceni se antecipasse a ele e fizesse o desarme.

Houve outra chance de gol aos 39 minutos, quando Rhodolfo ficou frente a frente com Fábio após cobrança de falta pela meia esquerda. No entanto, além de o zagueiro errar o chute e a bola tocar a trave, a jogada foi parada por impedimento. Na sequência, o são-paulino se levantou e levou a mão à virilha direita, mas seguiu em campo.

Quem se machucou e precisou sair ainda na primeira etapa foi Wellington Paulista. O atacante cruzeirense sentiu incômodo muscular na coxa direita e foi substituído por Borges. No mesmo minuto, o técnico Celso Roth foi obrigado a fazer a segunda alteração, sacando Wallyson, também por lesão, para colocar Souza em campo.

A terceira modificação foi queimada aos nove minutos da etapa final. Mais uma vez por baixa médica, Lucas Silva substituiu Charles, que deixou o campo reclamando de dores. Ney Franco também resolveu mexer, tirando Willian José, que pouco fez, e apostando em Ademilson.

Não demorou muito para o reserva levantar a torcida. Aos 17 minutos, o São Paulo engatou contragolpe pelo lado direito e envolveu a defesa cruzeirense. O último passe chegou pelo alto até Ademilson, que matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, arrematou. Fábio se atirou no canto esquerdo e espalmou, evitando o gol.

Cinco minutos depois, Ademilson recebeu de Douglas na intermediária e devolveu de primeira. O lateral cruzou, e Fábio, desavisado de que a bola passaria sem perigo, desviou-a para o meio da área. Osvaldo, melhor jogador do São Paulo até então, pulou sozinho e cabeceou para a rede.

Diante de um oponente que não ameaçava a meta de Rogério Ceni, o São Paulo não teve dificuldade para segurar o resultado. Eufórica pelo placar positivo, a torcida começou a gritar olé bem cedo. Grito que pretende se acostumar quando Ganso puder estrear.


IG com PB Agora

Treze é goleado pelo Cuiabá

Treze é goleado pelo Cuiabá  O domingo não foi proveitoso para o Treze. O time da Paraíba perdeu de goleada para o Cuiabá com o placar de 5 a 1. 

O Treze segue sem vencer  fora de casa e perde a vaga no G-4. O time paraibano segue com 16 pontos na tabela de classificação.

Já o Cuiabá chega aos 15 pontos, e sai da zona de rebaixamento, ultrapassando o Icasa, que só empatou com o Luverdense.




PB Agora com Globo

Kate Moss faz topless na Espanha


Kate Moss faz topless na Espanha Kate Moss e o marido Jamie Hince passam temporada na ilha de Formentera, na Espanha. A top inglesa e o vocalista da banda The Kills passaram o sábado (22) sob o sol. Kate, como costuma fazer, ficou sem a parte de cima do biquíni. As fotos foram publicadas pelo tabloide inglês "The Sun".

 

IG  com PB Agora

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FISCALIZAÇÃO Centros Controle vão combater crimes eleitorais em tempo real na PB

 Uma iniciativa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), vai garantir tranquilidade aos eleitores paraibanos durante o pleito 2012. Além da presença de aproximadamente 10 mil policiais nas ruas do Estado, no próximo dia 7 de outubro estarão funcionando os Centros de Comando e Controle das Eleições, que têm como objetivo principal possibilitar a repressão imediata a crimes eleitorais ou de outra natureza. Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Fórum Eleitoral da Capital, instalou oficialmente o Centro de Comando e Controle de João Pessoa.

Nos Centros de Comando e Controle, representantes da Justiça Eleitoral e das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal estarão reunidos em salas situadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos. “Essas são três cidades polos do Estado, o que vai garantir agilidade no atendimento nas principais regiões da Paraíba”, comenta o delegado Isaias Gualberto, assessor de Ações Estratégicas da Seds.

Em eleições anteriores, de acordo com Isaias Gualberto, os órgãos da Segurança Pública atuavam de maneira isolada, o que dificultava o trabalho da Justiça Eleitoral. Ainda segundo o assessor, com os Centros, o juiz eleitoral poderá encaminhar diretamente as demandas aos órgãos competentes.

“A Seds, mais uma vez, investe na integração reunindo, em conjunto com a Justiça Eleitoral, todos os que atuam diretamente na segurança das eleições, de maneira a centralizar as informações e garantir à população respostas em tempo real a qualquer ocorrência registrada no primeiro e segundo turno das Eleições 2012”, comentou o secretário da Segurança, Cláudio Lima.

O titular da Seds também lembrou que no primeiro turno das eleições, cerca de 7 mil policiais militares, 1.300 policiais civis e 1.300 bombeiros militares estarão nas ruas da Paraíba e que a Polícia Civil atuará no combate aos crimes eleitorais nos municípios onde a Polícia Federal (PF) não tem sede, além de continuar atuando na repressão dos demais crimes.

Na Paraíba, apenas os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos têm sedes da PF. Nas outras comarcas eleitorais pelo menos uma equipe da Polícia Civil, formada por um delegado, um escrivão e um agente, atuará contra crimes eleitorais a exemplo do transporte não autorizado ou irregular de eleitores e donativos; manifestação ou aglomeração em favor de candidato, em locais impróprios; venda de bebida alcoólica durante o período da “Lei Seca”; boca de urna e perturbação da ordem pública (desordens).

Estiveram presentes à solenidade de instalação do Centro de Comando e Controle de João Pessoa o titular da Seds, Cláudio Lima; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcanti; os juízes eleitorais Inácio Jário, Eduardo Carvalho, Eslu Elóy; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; a delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio; o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dênis Néri; e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Alexandre Augusto.

 

Secom-PB 

Mais PB