terça-feira, 31 de julho de 2012

Sancionada a Lei dos Conselheiros Tutelares

Lei: 12.696 - Sancionada a Lei dos Conselheiros Tutelares



 

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.696, DE 25 DE JULHO DE 2012.


Mensagem de veto


Altera os arts. 132, 134, 135 e 139 da Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para dispor sobre os Conselhos Tutelares.


O VICE–PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:


Art. 1o Os arts. 132, 134, 135 e 139 da Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), passam a vigorar com a seguinte redação:


“Art. 132. Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha.” (NR)


“Art. 134. Lei municipal ou distrital disporá sobre o local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar, inclusive quanto à remuneração dos respectivos membros, aos quais é assegurado o direito a:


I - cobertura previdenciária;


II - gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal;


III - licença-maternidade;


IV - licença-paternidade;


V - gratificação natalina.


Parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal e da do Distrito Federal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares.” (NR)


“Art. 135. O exercício efetivo da função de conselheiro constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral.” (NR)


“Art. 139. ..............................
......................................

§ 1o O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorrerá em data unificada em todo o território nacional a cada 4 (quatro) anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.


§ 2o A posse dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 10 de janeiro do ano subsequente ao processo de escolha.


§ 3o No processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, é vedado ao candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor.” (NR)


Art. 2o (VETADO).


Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Brasília, 25 de julho de 2012; 191o da Independência e 124o da República.


MICHEL TEMER

José Eduardo Cardozo
Gilberto Carvalho
Luis Inácio Lucena Adams
Patrícia Barcelos
 
 
Fonte:   acontemg.blogspot.com.br

Corinthians danifica taça da Libertadores



Corinthians danifica taça da Libertadores
Segundo relata o jornal Folha de S. Paulo, o Corinthians teve de enviar a taça da Copa Libertadores para uma prataria da capital e reconstituir um dano possivelmente provocado por torcedores organizados. O boneco que fica sobre o topo do troféu foi quebrado no fim de semana retrasado, mas já reconstituído.

Há uma semana, na manhã de terça-feira, o Corinthians levou a taça para conserto e conseguiu reconstituir o boneco quebrado, o que frustrou quem visitou o memorial do Parque São Jorge naquele dia e não encontrou o troféu - segundo o jornal, funcionários teriam dito que a taça estava em uma sessão de fotos.

A taça da Copa Libertadores é de posse transitória e foi danificada várias outras vezes, afirma a Folha. O próprio boneco já teria se quebrado em uma ocasião e no passado chegou a ser reconstituído de maneira errada, mas depois foi refeito. O Corinthians informou que a peça histórica ficará exposta no Parque São Jorge até o fim de agosto.


Terra 

PB Agora

Governo divulga novas regras para redação do Enem



 Governo divulga novas regras para redação do Enem
O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta segunda-feira (30), o manual "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante", um documento destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes que se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 50 páginas, o manual esclarece com detalhes as novas regras de correção da prova de redação do exame, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

Segundo presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, o objetivo do material é detalhar os critérios utilizados na correção e tornar o processo mais transparente. Em 2011, mais de 120 estudantes entraram na Justiça para pedir vistas da prova, por não concordarem com o resultado. Até o fim de janeiro, em 79 casos a Justiça exigiu uma nova correção da redação, e apenas dois casos resultaram em alteração de nota.

"No guia está definido o que se espera de cada uma das competências da redação com exemplos. Queremos dar mais objetividade à correção de um texto que é subjetivo", disse o ministro Aloizio Mercadante nesta segunda, em entrevista coletiva, em Brasília.

A nota final da redação do Enem --que vai de 0 a 1.000-- é calculada pela média aritmética das duas notas atribuídas à prova por dois avaliadores independentes. Cada um deles avaliará cinco competências, que permanecem iguais às das edições passadas do exame. O candidato pode somar no máximo 200 pontos em cada competência.

A principal mudança instituída pelo MEC neste ano se refere à discrepância entre estas duas notas e vale tanto para a nota final quanto para a nota de qualquer uma das competências. Pelo manual, uma discrepância acontece quando as notas finais dos avaliadores diferirem entre si em mais de 200 pontos --no ano passado, essa divergência era de 300 pontos--, ou quando as notas por competência diferirem em mais de 80 pontos.

Para solucionar a divergência, um terceiro avaliador será convocado para corrigir a redação, e sua nota será considerada final. Esse procedimento também já era praticado nas edições anteriores. Porém, se esta terceira pontuação continuar discrepante em relação às demais, uma banca composta por três examinadores atribuirá a nota final.

Competências explicadas O manual explica ainda quais são os critérios que orientam os avaliadores na hora de pontuar cada competência. São seis os níveis de pontuação: zero, 40, 80, 120, 160 e 200. Cada um se refere à variação do domínio apresentado pelo candidato.

Por exemplo, na competência 1 (demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita), recebe nota zero quem demonstrar "desconhecimento total da norma padrão". O candidato que mostrar "domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais e de convenções da escrita", receberá 40 pontos. Quem tiver "domínio mediano da norma padrão, apresentando grande quantidade de desvios gramaticais e de convenções da escrita graves ou gravíssimos" somará 80 pontos.

Caso o avaliador julgar que o estudante tem "domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita", a nota atribuída será de 120 pontos na competência 1. Já quem demonstrar "bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves" receberá 160 pontos, e quem não apresentar, ou apresentar pouquíssimos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita, receberá a pontuação máxima, 200.

Exemplos de redações nota 1.000 O Ministério da Educação selecionou ainda seis exemplos de redações que tiveram nota 1.000 no Enem 2011. Os textos foram acompanhados de uma explicação geral sobre o tema, que no ano passado foi "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado", e de comentários gerais a respeito da construção dos textos de candidatos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo.

Para executar o novo sistema, o MEC anunciou o aumento de 40% no quadro de avaliadores, de 3.000 para 4.200 a partir deste ano. O ministro Aloizio Mercadante também afirmou, em maio, que o ministério firmou um termo de ajustamento de conduta com a Justiça no final do ano passado, no qual ficou definido que os estudantes teriam acesso à correção da prova de redação mediante um pedido.


G1
PB Agora

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mano divulga lista para amistoso. Ramires e Paulinho são as novidades


Treinador mantém atletas dos Jogos Olímpicos, com exceção de Marcelo, e chama outros cinco para compor o grupo que viaja para Estocolmo


Paulinho no treino do Corinthians (Crédito: (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) )
O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo. Além dos 18 atletas que estão disputando os Jogos Olímpicos, o treinador chamou mais cinco jogadores. A novidade ficou por conta do retorno do volante Ramires, do Chelsea, que não era chamado desde a Copa América de 2011, na Argentina.
O comandante vai desconvocar o lateral-esquerdo Marcelo após os Jogos de Londres. O motivo é o fato do jogador ter sido expulso no no último amistoso da Seleção, na derrota de 4 a 3 para a Argentina em junho.
- Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa – explicou Mano em entrevista ao site oficial da CBF.
Outra novidade é o volante Paulinho, um dos principais jogadores do Corinthians na conquista da última Taça Libertadores. Além dele e de Ramires, os outros três atletas que não estão em Londres e foram chamados são: Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona) e Jonas (Valencia).
- Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014 - disse Mano.
O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Confira abaixo a lista de convocados:
GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)
LATERAIS
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (São Paulo)
Dedé (Vasco)
MEIAS
Sandro(Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Jonas (Valencia)

Globoesporte

Oito benefícios do sexo para a saúde



Vida sexual ativa alivia dores, melhora o sono e estimula a longevidade

 Que o sexo te faz bem, isso você já notou. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, da clínica SYMCO.
Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que 70 % dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas. Por isso, o Minha Vida estimula você a melhorar essa situação trazendo o que a ciência e os especialistas andam dizendo por aí sobre os benefícios que uma vida sexual ativa trazem ao corpo. Confira:

Alivia as crises de enxaqueca

Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma.


Melhora o aspecto da pele

Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos.


Alivia as cólicas da TPM

O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.


Melhora o sono

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.


Diminui o estresse

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.


Diminui os riscos de infarto

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

Queima calorias

Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

Aumenta a imunidade

Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

Minha Vida

Wscom

PENDURADO Paraibano Hulk deve ser poupado contra a Nova Zelândia

 A seleção brasileira deve ter algumas modificações para o jogo contra Nova Zelândia, nesta quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Olimpíada.

O técnico Mano Menezes ainda não decidiu quais jogadores vai poupar, mas é muito provável que dê um descanso ao atacante Hulk --o único do time que levou um cartão amarelo no torneio.

"O cartão amarelo também vai ser levado em conta", disse o treinador. "Se ele terminar a primeira fase só com um, será zerado. E talvez possamos não correr esse risco, em função da classificação alcançada."

Se Hulk não jogar, o favorito para entrar na sua vaga é o são-paulino Lucas. Para definir as outras mudanças, o técnico vai esperar. "Amanhã [terça-feira] teremos todas as informações do nosso fisiologista, sobre a recuperação dos jogadores, e quem está com o desgaste maior."


Folha.com
Mais PB

BR 230 VEJA FOTOS: Veículo com um bebê dentro e duas mulheres despenca de viaduto na BR-230 em João Pessoa

Um veículo despencou na BR-230, na tarde desta segunda-feira (30). Uma criança estava no automóvel e foi salva, pois estava presa na cadeirinha infantil. Além do menor, duas mulheres estavam no carro.

Segundo informações, a condutora do veículo Uno vinha de Tambauzinho quando perdeu o controle, batendo na mureta que separa a pista da BR-230. Com o impacto, a barreira não impediu que o carro caisse de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ao 'pousar', o veículo ainda atingiu uma moto que transitava na rodovia.

Uma viatura do Samu que passava pelo local fez os primeiros atendimentos. As vítimas foram levadas para o hospital de Emergência e Trauma para exames, todas com ferimentos leves.

O trânsito ficou lento no local.

Veja as fotos

 














 

MaisPB

 

Fotos: Emerson Machado

Após acidente, carro cai em açude e causa mortes na BR-104 na Paraíba


PRF informou que mortes foram causadas pela capotagem.

Acidente aconteceu na tarde do domingo (29) na cidade de Queimadas.

Do G1 PB

Três pessoas morreram em um acidente na tarde do domingo (29) na BR-104 Sul, próximo à cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 145 por volta das 13h30 do domingo. O carro foi encontrado em um açude.
A PRF informou que o veículo estava com quatro pessoas quando o motorista perdeu o controle do carro. Ele saiu da pista, capotou e parou em um açude. O condutor e o passageiro da frente morreram ainda no local e os outros dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas um deles não resistiu e morreu a caminho da unidade hospitalar. O Hospital não soube informar o estado de saúde do único sobrevivente.
Ainda de acordo com a PRF, as vítimas morreram por causa da capotagem e não pelo fato de o carro ter caído em um açude, pois o reservatório era pequeno e não houve trabalho para retirar os corpos e resgatar as vítimas. Ainda não se sabe o que teria feito o motorista perder o controle do carro.

Homem é flagrado se masturbando para mulher em frente a Prefeitura de Cajazeiras


O caso inusitado foi registrado as 18:45h deste domingo (29) no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Conforme informações da Polícia, a jovem Maria Milena Nascimento Abreu, aguardava a chegada de seu namorado na Praça da Prefeitura Municipal, quando foi surpreendida pelo acusado identificado por Francinildo Bernardo da Silva, que estava dentro de um carro, se masturbando e acenando para a garota.

Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local, flagrou a cena, porém o acusado ao perceber a chegada da viatura, saiu em alta velocidade. Momentos depois o veículo foi alcançado e o acusado foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, e responderá pelo Crime de Atos Obscenos.

Charley Garrido Folhadosertao
PB Agora

CUBATÍ-PB, DEPUTADA GILMA GERMANO E O GOVERNADOR RC VÃO INAUGURAR ACESO A PB 177


A DEPUTADA ESTADUAL GILMA GERMANO JÁ ESPERA ANSIOSA O FIM DA RECUPERAÇÃO DOS SEIS KM QUE LIGA A PB 177 A PB 176 DO TREVO A CUBATI .
PARA DEPUTADA GILMA GERMANO ISSO FOI UMA GRANDE CONQUISTA E DEDICAÇÃO PARA O GOVERNADOR AUTORIZAR O SERVIÇO POIS ENCONTRAMOS  MUITOS OBSTÁCULO ,MAIS COM SUA LEALDADE COM RC ELE AUTORIZOU O SERVIÇO E OS PREPARATIVOS PARA INAUGURAÇÃO JÁ ESTÃO SENDO FEITO.
GILMA  AGRADECEU AO EX VICE PREFEITO EVERALDO QUE JÁ COLOCOU O SEU SÍTIO QUE É BEM PRÓXIMO A CIDADE PARA A RECEPÇÃO .
NA OPORTUNIDADE ESTARÁ PRESENTE AO EVENTO, O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO,O SUPERINTENDENTE DO DER ,DEPUTADA GILMA GERMANO ,BUBA GERMANO ,O SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA EFRAIM MORAIS, PREFEITO DIMAS PEREIRA, ENTRE OUTRAS AUTORIDADES  DA REGIÃO .

OS CUBATIENSES JÁ AGRADECE A DEPUTADA GILMA GERMANO MESMO SEM TER OBTIDO MUITOS VOTOS NA NOSSA CIDADE NÃO FICOU DE BRAÇOS CRUZADOS PARA BUSCAR OBRAS E AÇÕES PARA CUBATI .

 
Portal do Curimatau com Cubatí urgente
 
digg

São Paulo goleia Fla e se redime com a torcida



São Paulo goleia Fla e se redime com a torcida
Em volta de Rogério, Luis Fabiano marca, ajuda São Paulo a golear Fla e se redime com a torcida

Foi a reestreia de Rogério Ceni, e a redenção de Luis Fabiano. O Morumbi recebeu seu melhor público deste Brasileiro. E as 33 mil pessoas que pagaram para entrar no estádio viram o camisa 9 são-paulino marcar dois gols, correr, brigar, ajudar na defesa e fazer as pazes com o torcedor depois de duas semanas críticas de uma relação conturbada. O São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1 e se recuperou da derrota para o Atlético-GO no meio da semana.

Luis Fabiano foi o grande nome do time e conseguiu as melhores chances. Tentou de cabeça, chutando a gol, achando companheiros livres, trombando com adversários, abrindo a marcação pelo meio. Quando o arqueiro Paulo Victor falhou ao sair errado em um levantamento na área, Luis Fabiano cabeceou para o gol livre e fez o Morumbi explodir em três cores.

Enquanto o Morumbi giritava em uma só voz o seu nome, Luis Fabiano se ajoelhou sobre a camisa tricolor, beijou o escutou e apontou à plateia. Acabou tomando um cartão amarelo por tirar a camisa. O atacante passou a semana ciriticado pela maior organizada do clube por ficar suspenso quando o time mais precisa.

O São Paulo já vencia por 1 a 0. O gol inicial foi marcado por Maicon, que acertou um chute rasteiro no canto do goleiro Paulo Victor. No segundo tempo, o artilheiro tricolor no ano, ainda balançou a rede novamente de cabeça ao receber um cruzamento perfeito de Cortez.

Rogério, que fez sua primeira partida no ano após seis meses no estaleiro, pouco foi exigido. Mas a retaguarda tricolor mostrou suas limitações novamente. Quando o Flamengo chegou com objetividade ao ataque, a defesa tricolor ficou apenas olhando Ramon finalizar sem marcação e vencer o goleiro, que nada pôde fazer. Mas, na maior parte do tempo, o São Paulo anulou o Flamengo e foi ajudado pela desorganização tática e inaptidão técnica dos cariocas.

No primeiro tempo, as participações de Rogério se resumiram a lançamentos e passes para o reinício do jogo. Na etapa final, ele teve que trabalhar mais, mas não teve momento capitais. O São Paulo dominou o jogo enquanto construia o placar elástico. Com a vitória praticamente sacramentada, o São Paulo diminuiu o ritmo.

O técnico Dorival Junior, que fez apenas seu segundo jogo no comando do Flamengo, mexeu na equipe e a fez jogar mais à frente. O jogo, porém, ficou amarrado no meio-campo. Nas arquibancadas, faixas, bandeiras e cânticos para o time e para Luis Fabiano. Melhor para Ney Franco, que conseguiu fazer o São Paulo tocar de lado até garantir sua segunda vitória com o novo técnico. Jádson ainda arranjou tempo para transformar a vitória em goleada já nos acréscimos do segundo tempo: 4 a 1.

O São Paulo volta campo no domingo que vem contra o Sport, também no Morumbi. Já o Flamengo, tentará a recuperação no sábado, contra o Atlético-MG no Engenhão.


G1

Mano Menezes convoca Seleção Brasileira para amistoso com Suécia nesta 2ª



Mano Menezes convoca Seleção Brasileira para amistoso com Suécia nesta 2ª
Depois de garantir vaga na próxima fase do torneio olímpico de futebol, com a vitória por 3 a 1 sobre a Bielorússia, de virada, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convoca nesta segunda-feira os jogadores para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto em Estocolmo.


A partida amistosa dará sequência à preparação da equipe de Mano para a Copa do Mundo de 2014. A lista com o nome dos atletas  convocados será divulgada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir das 8h (de Brasília).

   


Terra

PB Agora

VIOLÊNCIA: homens encapuzados invadem casa e executam padeiro com quinze tiros na cidade de Cabedelo



VIOLÊNCIA: homens encapuzados invadem casa e executam padeiro com quinze tiros na cidade de Cabedelo
O padeiro Antonio Dias Pinheiro, 24 anos, que residia em uma casa abandonada da Cagepa, foi executado no meio da rua na noite deste domingo (29). O crime aconteceu na comunidade Salinas Ribamar em Cabedelo.  


Antonio estava em casa com a mulher e dois filhos, quando seis homens  encapuzados chegaram procurando pelo seu pai, como ele não foi encontrado, os homens resolveram executar o filho no lugar do pai.  


A vitima ainda tentou fugir dos bandidos, mas foi alvejado no meio da rua com vários tiros. Antonio Dias trabalhava como padeiro há três anos, em uma Panificadora local e não tinha envolvimento com drogas.  


Ele foi assassinado com 15 tiros, sendo 6 na cabeça. O delegado da 7ª DD de Cabedelo Dr. Francisco Celeste, esteve no local e começou as investigações para descobrir o que motivou o assassinato do padeiro.  



PB Agora com informações e fotos de Aguinaldo Mota

sábado, 28 de julho de 2012

NESTE DOMINGO SÓ A VITÓRIA PODE CLASSIFICAR A DESPORTIVA PICUIENSE


Em seu terceiro jogo na segunda divisão do campeonato paraibano de futebol, a Desportiva Picuiense tem que vencer neste domingo 29. Não pode ocorrer outro resultado senão a soma de tres pontos. A tolerância acabou. Um empate não serve, desclassifica o time do campeonato 20l2. O compromisso desse final de semana será no estádio amaurí sales de melo na cidade de Picuí contra o atlético de Cajazeiras que somou mais tres pontos no último domingo, jogando no perpetão contra o cruzeiro, mesmo time para quem perdeu por 3x0 na estreia da competição.
A Desportiva picuiense continua a depender de seus jogos  já que ainda pode somar 6 pontos, pois tem dois compromissos pela frente. Um em casa e outro em Itaporanga contra o Cruzeiro. O que vai fazer à diferença é o saldo de gols. Tem que fazer no minimo dois gols aqui e vencer por qualquer placar lá fora. Os problemas apresentados no último jogo estão sendo corrigidos pelo treinador Baiano que já observa uma marcação especial em cima de França, atacante da equipe adversária que vem evoluindo na competição marcando gols.
O Setor defensivo deva sofrer mudanças na lateral direita, pois Jaclin sentiu no último jogo e continua sendo dúvida para domingo. Já o Goleiro Junior ao que tudo indica deva voltar a posição mesmo não estando em 100% de sua forma, pois tem problemas no joelho. O Goleiro Rodrigo que entrou no jogo contra o Cruzeiro nao foi convincente, ou seja não inspirou muita confiança ao treinador naquele jogo.
Quanto ao meio de campo, ate agora os nomes de  Danilo Esquerdinha e Reinaldo da cidade de sossego, foram regularizados e ao que tudo indica estarão aptos para o confronto com o Atlético. Para este setor deverão entrar os novos jogadores que não vimos jogar em cajazeiras. William ao que parece vai entrar na lateral esquerda. Ja no ataque Batista é provavel entrar de frente e Valdir é dúvida já que o comandante alviverde pensa em testar outro jogador. Vamos esperar pra ver.  
O Torcedor vai fazer sua parte, indo a campo, o resto é com os jogadores.
A Equipe Escrete de Ouro da Sisal FM formada da esquerda para a direira com Segundo (Plantonista), Ailton Barbosa (Narrador), Hartman Lima (Reporter), Dasilvano Lima(Reporter), Zé Onildo ( Comentarista), e Jair Gomes (Comentarista). vai mais uma vez transmitir ao vivo, todas as emoções da partida em tela direto do Estádio Amaurí Sales de Melo em Picuí, levando as emoções e informações desde as primeiras horas da manhã deste domingo 29, do evento esportivo a cerca de 60 mil pessoas das cidades de Cajazeiras através da Cidade FM, Itaporanga com a Pedra Bonita FM, e toda região do curimatau e seridó paraibano, através das parcerias realizadas entre as rádios, Canoas FM de Cubatí, Caminhando na Luz FM de Cuité, Sossego FM de Sossego, Boa Esperança FM de Pedra Lavrada, Rural FM de Barauna e São Vicente FM 104,9.
Portal do Curimatau / Jair Gomes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lotéricas recusarão pagamento de contas amanhã


Lotéricas recusarão pagamento de contas amanhã Casas lotéricas de todo o país não receberão o pagamento de contas neste sábado (28) e no próximo (4). O protesto é uma forma de pressionar a Caixa Econômica Federal a apresentar melhorias na remuneração pelos serviços bancários oferecidos e no sistema eletrônico de apostas.

Além das paralisações aos sábados, durante o período de amanhã até o dia 4 de agosto não será possível fazer a abertura de contas-correntes e de poupanças nas unidades lotéricas.

A decisão foi tomada em assembleia realizada pela Febralot (Federação Brasileira das Empresas Lotéricas) no último dia 11, em Brasília. Na ocasião, a federação enviou um documento à Caixa em que afirmava ter havido nos últimos 11 anos uma maxidesvalorização das tarifas recebidas por cada transação bancária e no repasse às lotéricas para cada bilhete de loteria vendido.

Um estudo encomendado pela categoria estimou que, no período de agosto de 2001 a julho deste ano, os salários dos funcionários cresceram 157%, enquanto as tarifas recebidas da Caixa pelos lotéricos tiveram aumento de apenas 59%. De acordo com os empresários, dos 21 serviços prestados, 16 são deficitários, ou seja, dão prejuízo.

É reivindicada, ainda, a atualização técnica do sistema de apostas. Em nota, o Sincoesp (Sindicato dos Lotéricos de São Paulo) declarou que o sistema apresenta "sinais de inconsistência" --ou seja, há momentos em que fica fora do ar, impossibilitando pagamentos e apostas.

O problema é mais grave no início de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas pelos clientes.

Uma nova reunião entre a Caixa e os representantes da categoria está agendada para o dia 3 de agosto.

RESPOSTA

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou que a medida não deverá trazer prejuízo aos clientes, que contam com meios alternativos para pagamento de boletos e abertura de contas.

O diretor de estratégia e distribuição da Caixa, Paulo Nergi, afirmou que a paralisação não afeta o planejamento da empresa, definido desde fevereiro.

"Temos uma série de medidas já definidas que apresentaremos na próxima reunião tanto para melhoria da remuneração, quanto para a criação de novos produtos que garantam a sustentabilidade dessas empresas", disse Nergi.

Quanto à atualização do sistema, Nergi afirmou que a estratégia da Caixa também continuará seguindo normalmente.

"Temos uma equipe técnica permanente para solução desses problemas, que são pontuais. Nos últimos meses tivemos recorde de 1.504 transações por segundo. Temos certeza que todas as medidas que vêm sendo tomadas nos encaminham para a total estabilização do sistema."


Folha Online

PB Agora

Campeã mundial de boxe na ‘Playboy’


Campeã mundial de boxe na ‘Playboy’ Atual detentora do cinturão mundial do peso super-mosca no boxe  feminino, a mexicana Mariana Juárez, é a atração da revista "Playboy" do mês de agosto em seu país. Nesta quinta-feira, a pugilista participou do lançamento da revista, na capital Cidade do México.

Juárez é considerada a principal musa do esporte mexicano na atualidade. Conhecida como "Barbie", a lutadora tem resultados expressivos em 2012, tendo defendido com sucesso seu cinturão em três oportunidades.

A lutadora mexicana estuda proposta para a quarta defesa de título ainda este ano. No evento, ela disse que gostou da experiência de ter posado nua, mas ratificou que sua prioridade é o esporte e disse não ter a intenção de seguir carreira como modelo.

 

IG

PB Agora

Enem terá R$ 2 milhões para a redação



Na próxima semana, ministério divulgará material com orientações a candidatos e bons exemplos de textos

 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai investir R$ 2 milhões para promover estudos e discussões sobre correção de textos de candiatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), afirmou nesta quinta-feira (26) o presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa, em entrevista coletiva durante a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Segundo Costa, a medida deve ser divulgada em edital na próxima semana, junto com o Guia do Estudante, publicação com orientações de como ocorrem as avaliações, as correções e como solucionar as dúvidas sobre o exame. A novidade deste ano é o Guia de Redação, material com as redações de alunos que obtiveram nota máxima na edição anterior, comentadas por uma comissão de especialistas. “Ele vai ajudar muito o estudante e tornará o processo cada vez mais transparente”, disse.
Desde o início deste mês, o Inep está treinando 4.300 corretores de redação em todo o Brasil. “Esses professores, que já estão sendo capacitados, terão mais uma semana após a data de realização do exame para treinamento com o tema específico”.
Costa disse que são checados mais de 3.400 itens de segurança e logística para a realização da prova. Os 5,8 milhões de candidatos da próxima edição do Enem, número recorde de inscritos, farão o exame em 140 mil salas de 1.600 municípios do país. “Estamos trabalhando no sistema de segurança para que o participante tenha tranquilidade de fazer as provas. Com relação ao roubo de provas, isso é um crime, não é um problema de gestão ou logística”, disse, referindo-se a episódio de 2009 em que provas do Enem foram roubadas na gráfica que imprimiu o exame.
As provas no Enem 2012 serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.
 
Último Segundo

Wscom

Moto é flagrada com dois adultos e quatro crianças, entre elas um bebê


A moto foi flagrada com seis pessoas numa rua central de Patos


Adultos com capacetes e crianças sem proteção (Crédito: Portal Patos)
Irresponsabilidade, desrespeito ao trânsito e apenas duas pessoas de capacetes foram algumas das infrações praticadas por um homem numa moto de acordo com fotografia feita por um portal de notícias da cidade de Patos, no Sertão paraibano.
Dois adultos, ambos de capacetes foram flagrados na moto com mais quatro crianças, entre elas um bebê sem capacetes.
O flagrante foi feito nessa quarta-feira, 25, no centro da cidade de Patos. A família estava numa moto Honda 125 e nenhuma autoridade ligada ao trânsito daquela cidade não tomou providências.

Portal Patos
WSCOM Online

Blitzen do BPTran reduzem acidentes


Blitzen do BPTran reduzem acidentes As constantes blitzen realizada pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar tem conseguido reduzir o número de acidentes, tanto na Capital como em outras cidades do Estado. De acordo com estatística do BPTran, a redução de 11% nos acidentes corresponde a cerca de 500 pessoas que deixaram de sofrer acidentes graves, inclusive com mortes.


No balanço dio 1°semestre de 2012 os acidente com
automóveis teve uma redução de 14,95%, envolvendo bicicleta 18,21%. com motos menos 10,15%. O número de atropelamento sofreu uma redução de 10,63%. No comparativo entre o primeiro semestre 2011 e o mesmo periodo em 2012 a apreensçao de veiculo teve um aumento de 115,38%.


Irregularidades - Durante os cinco primeiros meses de 2012 o BPTran já retirou de circulação mais de 12 mil
veículos, todos por apresentarem diversas irregularidades. Com isso o BPTran que por demanda atendia aos finais de semana na região metropolitana da capital paraibana cerca de 80 a 85 solicitações de acidentes de trânsito, nas comemorações juninas os números caíram para 26 solicitações.


“Esse é o resultado de muita luta por parte dos integrantes do Batalhão. Nós não vamos parar de fiscalizar enquanto não forem reduzidos ao máximo os números de acidentados no trânsito da Paraíba. E para salvar uma vida vamos continuar sem privilegiar à ninguém”. falou o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran.



Balanço de 60 dias - Com o tema “Paz no Trânsito da Paraíba” o Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba – BPTran-PB, assumiu o compromisso perante a sociedade organizada em diminuir os números de registros de pessoas que chegam aos hospitais da Paraíba acometidas de ferimentos causadas por acidentes de trânsito, já que nos últimos anos esses números vem
crescendo assustadoramente em todo o estado.


E foi com esse compromisso que o tenente coronel Paulo Sérgio atual comandante do BPTran intensificou em todo o estado ações de fiscalização no trânsito, realizando diariamente blitz educativas e repressivas, para que com isso minimize as ações imprudentes de condutores que em sua maioria conduzem irregularmente veículos sem portar documentos como, Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e também por não estarem usando equipamentos de uso obrigatório.



Nos meses de março e abril deste ano, o tenente coronel Paulo Sérgio juntamente com sua equipe retirou de circulação em todo o estado da Paraíba 5.231 veículos de diversos modelos e marcas. Com o resultado dessas ações o comando comemora a diminuição de registro de entradas de pessoas em hospitais vitimas de acidentes de trânsito, e a diminuição de crimes contra a pessoa, e contra o patrimônio público e particular, já que o BPTran está sempre realizando blitzen em conjunto com outras unidades operacionais da PMPB.



Durante esse período nas operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo BPTran, foi registrada a recuperação de mais de 20 veículos roubados, apreensões de drogas e armas, até mesmo arma de uso restrito das Forças Armadas, alem de também ter recapturado vários fugitivos da justiça.





Assessoria BPTran

PB Agora

ALERTA DE VÍRUS: Tribunal Superior Eleitoral alerta eleitores sobre e-mail falso


ALERTA DE VÍRUS: Tribunal Superior Eleitoral alerta eleitores sobre e-mail falso O Tribunal Superior Eleitoral recebeu nesta quinta (26) uma quantidade inusual de telefonemas de eleitores. As ligações foram motivadas por um e-mail enviado em nome da Central do Eleitor do tribunal. A mensagem informava sobre o cancelamento dos títulos eleitorais e pedia aos desafortunados que regularizassem a situação preenchendo um formulário que seguia em anexo.


O TSE informa: o e-mail é falso e deve conter vírus. Ou seja: quem pressionou o mouse no link que conduzia ao tal formulário, poder ter fornecido aos falsários a porta de entrada para as senhas disponíveis na máquina. Entre elas as senhas bancárias.


“O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos”, anotou o tribunal em nota veiculada no seu portal. “…A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE.”


Assim, se você não enviou nenhuma mensagem ao TSE, fique esperto. Chegando-lhe um e-mail comunicando que seu título eleitoral expirou, mande-o à lixeira. Não cometa o despropósito de abrir formulários anexos. Se já cometeu, convém alterar suas senhas antes que seja tarde.



UOL 
 
PB Agora

Picuí-PB, acusado por abuso sexual é preso.



Picuí(PB):Justiça determina prisão preventiva por Abuso Sexual de menor no distrito de Santa Luzia, Picuí-PB.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva do senhor Mauro Araújo de Souza, com 74 anos, por oficiais de justiça da comarca de Picuí, por Abuso Sexual de menor, fato ocorrido no distrito de Santa Luzia do Seridó. 

O crime está sendo investigado nesta Delegacia de Polícia.


Fonte: setimaregional

Portal do curimataú

BARAÚNA PB Está no roteiro de inspeções de auditores do TCE.


 
Doze municípios estão no roteiro de inspeções da Auditoria, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), para o período de 30 de julho a 03 de agosto.
São eles: Baraúna, Curral Velho, Caapora, Tenório, Sousa, Alcantil, Santa Cecília, Riacho de Santo Antônio, Riachão do Bacamarte, Fagundes e Santa Rita.
 
O objetivo das diligências é para monitoramento em Auditorias Operacional na função de saneamento básico e avaliar o sistema de abastecimento d água do Estado, nos municípios. Além, de inspeção especial em obras que estão sendo realizados pelas prefeituras municipais.
 
Ascom/TCE
 
Portal do Curimataú

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VAI ACABAR A DINASTIA NA FPF



     Aprovado o Projeto de Lei disciplinando eleições nas Entidades Desportivas no Brasil, as “dinastias” implantadas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF (Federação Paraibana de Futebol), e outras, serão abolidas. Possivelmente nosso futebol, em especial, volte a ter o conceito de outrora.
     Desde os mais de vinte anos de Havelange a frente da CBF, outrora CBD, que a mentora do futebol brasileiro não sabe o que a verdadeira democracia. O comando vem passando de um para o outro integrante da “panelinha” até culminar com a vexatória renúncia de Teixeira para não ser expulso.
     Aqui na Paraíba não vem sendo diferente. A “dinastia Gomes” persiste há muito tempo. Desde 1980 que o comando da FPF está no “grupo”. Com a aprovação do Projeto de Lei do Senador Cássio da Cunha o continuísmo vai acabar. Vamos ter o deleite  de ver novas caras comandando o nosso futebol.
     Quem se submeter a eleição para o cargo de presidente da Federação Paraibana de futebol (FPF) vai ter que se contentar com quatro anos de administração, e mais a reeleição se for da vontade dos filiados. Na eleição seguinte não vai poder concorrer nenhum parente até terceiro grau do presidente que sai.
     Assim sendo, aprovado o Projeto de Lei, no término do atual mandato da presidente da Federação Paraibana de Futebol vamos ter nova eleição, sem reeleição e sem a gestora atual poder apresentar candidato com parentesco até terceiro grau. O Brasil está mudando. O projeto de continuidade da dinastia “furou”.

(P/P Adamastor Chaves)

Seleção inicia bem, vacila, mas vence Egito por 3 a 2 na estreia das Olimpíadas


Seleção inicia bem, vacila, mas vence Egito por 3 a 2 na estreia das Olimpíadas Era para ser uma estreia tranquila, com placar elástico, sem nenhum tipo de problema. Era! A realidade é que o debute da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres foi suado, dramático. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Brasil permitiu que o Egito fizesse dois gols na etapa final e levou sufoco. Mesmo assim, a vitória por 3 a 2, em Cardiff, no País de Gales, faz o Brasil iniciar com o pé direito a briga pelo ouro inédito.

Foram dois tempos muito distintos da Seleção. No primeiro, quando abriu 3 a 0 com Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil foi avassalador sob a batuta de Oscar. Depois, acomodado com a vantagem, errou muito e permitiu uma reação até então inimaginável do Egito. De qualquer maneira, no geral, o time de Mano Menezes fez por onde merecer a vitória.

Também nesta quinta-feira, pelo Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. Agora, a seleção brasileira volta a campo nas Olimpíadas de Londres no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra a Bielorrússia, em Manchester. O Egito, por sua vez, enfrenta a Nova Zelândia, às 8h (de Brasília), no mesmo local.


Globo
 
PB Agora

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Larissa Riquelme Musa da Copa do Mundo deve apresentar novo uniforme do Treze




Da Redação
 

Campina Grande, PB -
Larissa Riquelme ficou famosa durante alguns jogos da seleção paraguaia, na Copa do Mundo 2010, onde aparecia como torcedora fanática e com roupas que mostravam muito do seu corpo. Sua beleza chamou a atenção de todos, e não demorou muito até ela posar nua para várias revistas e se tornar celebridade mundial.
 sem20-bonus-25

No Brasil se tornou muito popular e fez muitos trabalhos na área esportiva junto a clubes de futebol. Dona de uma simpatia contagiante aliada a grande sensualidade e beleza Larissa Riquelme provoca a imaginação de muita gente por onde passa mundo a fora. Agora é a vez dos paraibanos.

Segundo informações ainda não oficiais, mas vindas do próprio Treze Futebol Clube e de setores da empresa patrocinadora que veste a equipe, a bela morena é quem vai apresentar o novo terceiro uniforme do Galo da Borborema. A festa será na casa de shows Spazzio.

A torcida trezeana aprovou e escolha e espera que logo seja marcada a data do evento e divulgada oficialmente.

sem20-bonus-63

Imagens:http://www.treta.com.br

Agora esporte

DOMINGO É DIA DE VITORIA DA DESPORTIVA PICUIENSE SE QUISER A CLASSIFICAÇÃO NA SEGUNDONA


Em seu terceiro jogo na segunda divisão do campeonato paraibano de futebol, a Desportiva Picuiense tem que vencer. Não pode ocorrer outro resultado senão a soma de tres pontos. A tolerância acabou. Um empate não serve, desclassifica o time do campeonato 20l2.
O compromisso desse final de semana será contra o atlético de Cajazeiras que somou mais tres pontos no último domingo, jogando no perpetão contra o cruzeiro, mesmo time para quem perdeu por 3x0 na estreia da competição. A Desportiva picuiense continua a depender de seus jogos  já que ainda pode somar 6 pontos, pois tem dois compromissos pela frente. Um em casa e outro em Itaporanga contra o Cruzeiro. O que vai fazer à diferença é o saldo de gols.
Tem que fazer no minimo dois gols aqui e vencer por qualquer placar lá fora. Os problemas apresentados no último jogo estão sendo corrigidos pelo treinador Baiano que já observa uma marcação especial em cima de França, atacante da equipe adversária que vem evoluindo na competição marcando gols.
O Setor defensivo deva sofrer mudanças na lateral direita, pois Jaclin sentiu no último jogo e continua sendo dúvida para domingo. Já o Goleiro Junior ao que tudo indica deva voltar a posição mesmo não estando em 100% de sua forma, pois tem problemas no joelho. O Goleiro Rodrigo que entrou no jogo contra o Cruzeiro nao foi convincente, ou seja não inspirou muita confiança ao treinador naquele jogo.
 
 Quanto ao meio de campo, continua a preocupação, pois ate agora os nomes de  Danilo e Emerson nao foram regularizados e ao que tudo indica nao estarão aptos para o confronto com o Atlético e não podemos esconder que o problema é financeiro.
 
Para este setor deverão entrar os mesmos jogadores que vimos jogar em cajazeiras. William ao que parece vai entrar na lateral esquerda. Ja no ataque Batista é provavel entrar de frente e Valdir é dúvida já que o comandante alviverde pensa em testar outro jogador.
Vamos esperar pra ver. O Torcedor vai fazer sua parte, indo a campo, o resto é com os jogadores.
 
Jair Gomes/Portaldocurimatau 

Policial militar é baleado e morto na volta do trabalho em João Pessoa

Do G1 PB
Carro do PM ficou marcado pelos tiros (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carro do PM ficou marcado pelos tiros (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um policial militar foi atingido por tiros e acabou morrendo no hospital na noite desta terça-feira (24) em João Pessoa. José de Arimatéia Andrade era policial do 1º Batalhão de Polícia Militar e atuava na guarda do Presídio do Roger, na capital paraibana, segundo o coronel Lívio Sérgio Delgado, comandante do 5º BPM.
Policial foi levado ao Hospital de Trauma (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Policial foi levado ao Hospital de Trauma
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
O coronel Lívio explicou que ele tinha saído do trabalho e estava próximo ao Viaduto do Cristo quando dois homens em uma moto chegaram perto do veículo e efetuaram vários disparos. O primeiro tiro atingiu a nuca do policial. Uma perícia ainda deve confirmar a informação de que ele foi atingido por três disparos.

No momento em que foi atacado, o policial estava fardado, com colete à prova de balas e armado, segundo o coronel Lívio. A PM não divulgou nomes de suspeitos ou supostas motivações para o crime.

José de Arimatéria foi socorrido por policiais do Choque para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e ainda chegou lá com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

ALPB: Comissão de Orçamento reprova pedido do Estado para avalizar empréstimo

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa decidiu hoje à tarde, por três votos contra dois, apresentar parecer contrário ao Projeto de Lei Ordinária 992/2012, que autoriza o Estado da Paraíba a prestar garantia em operações de crédito  a serem celebradas entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Caixa Econômica Federal. A maioria apertada acompanhou o parecer do relator do projeto, Vituriano de Abreu (PSC).

O deputado alegou que as taxas de juros praticadas pela Caixa seriam superiores às dos bancos privados credores da Cagepa. Ele também argumentou que a companhia deveria tentar receber as dívidas de consumidores inadimplentes, como hospitais, hoteis e prefeituras, antes de solicitar o empréstimo.

Seguiram o entendimento de Vituriano os deputados Gervásio Filho (PMDB) e Frei Anastácio (PT). Foram contra o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB) e Gilma Germano (PPS).

A matéria vai a plenário na manhã desta quarta-feira, 25.


Parlamentopb

Pleno do TCE delibera sobre 35 processos amanhã


Pleno do TCE delibera sobre 35 processos amanhã Pleno do TCE se reúne nesta quarta-feira e delibera sobre 35 processos

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vão proceder ao exame  de 35 processos na sessão plenária a partir das 9 horas, desta quarta-feira (25). A pauta de julgamentos diz respeito à prestação de contas anuais, consultas, denúncias, verificação do cumprimento do acórdão, recursos de apelação, embargo de declaração além de recursos e pedidos de revisão.



Na pauta para julgamento estão a Prefeitura Municipal de Caaporã, São Sebastião de Umbuzeiro e Prefeitura Municipal de Triunfo. Também serão apreciadas as contas das Câmaras Municipais de Coremas, São José de Piranhas e de Sobrado. Também, consta na mesma pauta, prestação de contas da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, PB-TUR Hotéis e do Departamento Estadual de Trânsito.



As sessões do Pleno são abertas ao público e realizadas no Plenário ministro João Agripino, no prédio do TCE. A pauta de processos completa está à disposição na página eletrônica do Tribunal (www.portal.tce.pb.gov.br), no link “Tribunal Pleno”.



O Pleno é composto pelos sete conselheiros do TCE, sob a presidência do conselheiro Fernando Catão, que se reúnem com a presença, ainda, de representante do Ministério Público de Contas, para apreciar os atos da administração pública tanto estadual quanto municipal.

Assessoria

com PB Agora

APERITIVO: próximo ensaio do Paparazzo

APERITIVO: próximo ensaio do Paparazzo Khrisley Karlen tem consciência de que o sucesso de seu novo trabalho é diretamente proporcional às suas curvas, mas daí a compará-la a uma panicat são "outros quinhentos". Coleguinha do "Caldeirão do Huck" há seis meses, ela admite ser vítima de preconceito por ser assistente de palco, mas garante que sua função é bem diferente da ocupada por Babi Rossi, Renata Molinaro, Thaís Bianca, Carol Narizinho e Carol Belli, do Pânico.

"Me incomoda um pouco essa comparação, porque elas não são assistentes de palco, são enfeites de palco. Até os nossos biotipos são diferentes. As pessoas têm preconceito com essa profissão, acham que somos garotas de programa. Mas a verdade é que se a função de assistente de palco existe até hoje, é porque as pessoas gostam", desabafou Khrisley, nos bastidores do ensaio para o Paparazzo, que vai ao ar neste sábado, 28.

Apesar de trabalhar há pouco tempo no programa, ela acredita que está no "Caldeirão" - ao lado das coleguinhas Dany Bananinha, Geórgia, Luana, Lauren e Karen - apenas de passagem. "Como eu quero trabalhar na TV, encaro meu trabalho como um laboratório. Estou sempre atenta e tentando entender como as coisas funcionam atrás das câmeras", explicou.

EGO
 
PB Agora

terça-feira, 24 de julho de 2012

Miss Paraíba 2012: representante de Areia é eleita a mais bela do Estado; veja


Miss Paraíba 2012: representante de Areia é eleita a mais bela do Estado; veja Na noite da última segunda-feira (23) foi escolhida a Miss Paraíba 2012. O evento contou com a cobertura exclusiva  da TV Arapuan.

A candidata eleita como a mais bela garota da Paraíba foi a Miss Areia, Natália Oliveira.

Confira o site do evento com as demais candidatas. Clique aqui!

 


Paraiba.com

PB Agora

Veículo capota e deixa cinco pessoas feridas na BR-230; criança está em estado grave


Cinco pessoas ficaram feridas durante um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (24) em João Pessoa. O fato aconteceu por volta das 08h30 na BR-230, próxima a Cagepa, em Marés.

De acordo com a polícia, um veículo Gol vinha no sentido Campina Grande\João Pessoa quando o motorista perdeu o controle e o carro capotou por várias vezes.

Entre as cinco vítimas três são crianças e uma delas de 10 anos foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.


Paraiba.com
 
PB Agora

IRRITAÇÃO: após dá marcha ré e voltar para o PMDB, deputado se irrita com pecha de ‘sem vergonha’ e promete enfrentar radialista ao vivo em estúdio


IRRITAÇÃO: após dá marcha ré e voltar para o PMDB, deputado se irrita com pecha de ‘sem vergonha’ e promete enfrentar radialista ao vivo em estúdio O deputado estadual Trocolli Junior, que havia deixado o PMDB para se filiar ao PSD e agora decidiu voltar para antiga casa se mostrou irritado com a alcunha de ‘sem vergonha’ dada por uma radialista, na noite de ontem, durante um programa radiofônico. Na ocasião a radialista definiu o parlamentar como um ‘sem vergonha’ por ter trocado de sigla, do PMDB para o PSD e agora do PSD para o PMDB.

“Ontem num programa de rádio aqui em João Pessoa as hostilidades começaram contra esse modesto deputado. Pessoas que há uma semana me chamavam de irmão ontem começaram a me hostilizar nos programas de rádio e eu já tive que mandar pedir a gravação que teve a seguinte frase – deputado que muda de partido é deputado sem vergonha”, lamentou.

Trocolli destacou que tem 24 anos de vida pública e durante esse período passou por três partidos. “Não vou aceitar essa pecha”, disparou. Revoltado com o insulto, o parlamentar disse que chegou a ligar para o programa para rebater a acusação, mas se surpreendeu ao ouvir a radialista afirmar que sustentaria a colocação sobre os deputados que mudam de partido.

O parlamentar disse que hoje vai exigir o direito de resposta e que caso não tenha o devido respaldo para rebater o insulto irá acionar a emissora e o programa radiofônico judicialmente.

“Não aceito que todos os que trocaram de partido sejam taxado de sem vergonha, irei hoje ao vivo ao estúdio e caso não tenha espaço para rebatê-los irei aciona-los judicialmente”, avisou.

PB Agora  

ELEIÇÕES 2012: eleitores de quatro cidades da Paraíba vão votar em urnas biométricas



ELEIÇÕES 2012: eleitores de quatro cidades da Paraíba vão votar em urnas biométricas
Quatro Cidades da Paraíba vão utilizar urnas biométricas nas eleições municipais desse ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a tecnologia vai estar presente em Cabedelo, Pedras de Fogo, Santana dos Garrotes e Piancó. Somadas, as quatro cidades têm pouco mais de 71 mil eleitores.

O Número de cidades que fizeram o cadastramento biométrico para as eleições desse duplicou em relação ao pleito de 2010. Na votação passada, apenas Cabedelo e Pedras de Fogo utilizaram o sistema.

Apesar desse aumento, o TRE ainda considera pequeno o número de eleitores que vão votar biometricamente. “Nós temos mais de 2.800 milhões de eleitores e essas cidades representam menos de 3%”, disse a secretária de Tecnologia da Informação do TRE, Luciana Norat.

Segundo Luciana Norat, havia um planejamento para que Campina Grande e cidades da região fossem incluídas na biometria nas eleições desse ano, mas ocorreu um problema na aquisição dos quites biométricos e em função disso os planos foram modificados. Ela explicou que o recadastramento dos eleitores de Santana dos Garrotes e Piancó foi feito entre janeiro e março.

A Biometria é um sistema que tem o objetivo de evitar fraudes nas eleições. O eleitor tem a identidade confirmada a partir de um leitor de impressões digitais que é acoplado à urna eletrônica.

G1  

PB Agora