quarta-feira, 13 de junho de 2012

Veículos apreendidos em Campina Grande são levados para Ciretran

Veículos apreendidos vão para CiretranA partir desta quarta-feira (12), os veículos apreendidos em blitze e envolvidos em acidentes em Campina Grande estão sendo levados para a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Anteriormente os veículos eram encaminhados para o pátio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).
Com a medida os veículos que estavam sob a responsabilidade da CPTran em Campina Grande, cerca de 100 motos e 16 carros, foram levados nesta quarta-feira para o pátio do Departamento de Trânsito.
A mudança permitirá a polícia descobrir se o veículo foi roubado, usado em assalto ou se possui atrasos no licenciamento com maior rapidez. O comandante da CPTran em Campina Grande, major Eduardo Jorge, explicou que antes o trabalho de investigação de veículos era feito por meio de um acordo entre os órgãos. “Só depois de verificada a necessidade de levar o veículo para o pátio do Detran, para que através do sistema Codata, que a CPTran não possui, é que podíamos descobrir se o caso se tratava de um veículo roubado”, comentou.
A medida também facilitará a Polícia Civil na elucidação de casos de carros roubados no estado. A Resolução n° 362 do Código Nacional de Trânsito prevê que os veículos apreendidos em blitze e envolvidos em acidentes fiquem apenas sob a responsabiliade dos Departamentos de Trânsitos nos estados.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário