domingo, 24 de junho de 2012

Timão vira sobre o Verdão


Timão vira sobre o Verdão Com golaços de Romarinho, Timão vira sobre o Verdão e deixa a lanterna

Reservas do Corinthians vencem titulares do Palmeiras com grande atuação do atacante. Clubes, porém, continuam na zona do rebaixamento

Romarinho teve um domingo para não esquecer jamais. Na primeira partida como titular, o atacante fez jus ao nome de craque contra ninguém menos que o maior rival do Corinthians. Com dois golaços, o jogador comandou a virada dos reservas do Timão por 2 a 1 sobre os titulares do Palmeiras, no Pacaembu. Foi a primeira vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro. O Verdão segue sem vencer. Ambos estão na zona do rebaixamento.

Mazinho colocou o Palmeiras em vantagem logo no início do jogo, mas o dia era de Romarinho e de um Corinthians com o mesmo espírito guerreiro da equipe principal. No primeiro tempo, o atacante de 21 anos empatou desviando de letra um cruzamento de Liedson. O gol da vitória foi outra pintura na etapa final. Após drible de corpo em Cicinho, ele acertou um lindo chute de fora da área, indefensável no canto alto do goleiro Bruno.

O resultado melhora um pouco a situação corintiana nas primeiras rodadas do Brasileirão. A equipe tem agora quatro pontos em seis partidas, mas não consegue deixar o grupo dos quatro piores. O Palmeiras também não está bem. O Verdão permanece com apenas dois, bem perto da lanterna.

O Timão volta a se concentrar na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m, em Buenos Aires. Pelo Brasileirão, enfrenta o Sport, dia 8 de julho, na Ilha do Retiro. Enquanto a decisão da Copa do Brasil diante do Coritiba não chega, o Verdão encara o Figueirense, domingo, às 18h30m, na Arena Barueri.

Corinthians domina o clássico

Não fosse pelos três minutos iniciais, o primeiro tempo teria sido todo do Corinthians. Com vontade de mostrar serviço para Tite, os reservas do Timão controlaram o jogo. A forte marcação e a disposição da equipe anularam as principais jogadas do Verdão. O Alvinegro só não foi para os vestiários com a vantagem no placar graças ao goleiro Bruno e à trave.

Antes do domínio, o susto. Logo aos três minutos, o Palmeiras chegou ao gol. Após chute errado de João Vitor, Mazinho desviou na pequena área e fez 1 a 0. Depois disso, o rendimento do Verdão despencou. Escalado para ser o cérebro da equipe, Daniel Carvalho foi facilmente anulando e quase não apareceu. Sem criatividade, os atacantes tiveram de recuar para buscar a bola e amenizaram o trabalho da zaga rival.

O Corinthians rapidamente se recompôs. Com velocidade e três atacantes, o Timão segurou o adversário em seu campo de defesa. O empate por muito pouco não veio em um golaço de Liedson, aos 15 minutos. Depois de confusão na área, o Levezinho acertou uma linda bicicleta, a bola tocou na trave, correu a linha e foi afastada pelos palmeirenses.

O espaço dado pelo Verdão permitiu que o Corinthians seguisse em cima. Weldinho e Willian Arão arriscaram de longe e pararam em boas defesas de Bruno. A igualdade veio apenas aos 33 em uma linda jogada. Liedson tabelou com Willian na área e cruzou. Romarinho entrou em velocidade e, de letra, tocou para as redes. Primeiro gol do atacante na estreia como titular.

Outro golaço de Romarinho

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Felipão fez duas alterações no Palmeiras no intervalo. Daniel Carvalho e Mazinho saíram para as entradas de Valdivia e Maikon Leite. A tentativa de melhorar o rendimento ofensivo, porém, não deu certo. O Corinthians continuou melhor. Douglas e Willian tiveram duas boas oportunidades para marcar dentro da área, mas erraram.

Pressionando bastante, o Timão chegou à virada aos dez minutos. E mais uma vez com um golaço de Romarinho. O atacante recebeu passe na entrada da área, deu um drible de corpo em Cicinho e soltou uma bomba para o gol. A bola entrou no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Bruno.

O Palmeiras foi obrigado a acordar com o placar desfavorável. Felipão trocou Juninho por Fernandinho na lateral esquerda e a equipe ganhou mais velocidade para atacar. Maikon Leite teve uma boa chance para empatar. O atacante bateu forte e Julio Cesar fez boa defesa.

O Timão passou a administrar e a procurar os contra-ataques. Em um deles, Liedson teve grande oportunidade, mas desperdiçou. O Levezinho avançou livre pelo campo adversário e na entrada da área chutou. Bruno, bem posicionado, conseguiu espalmar para escanteio no canto esquerdo. Na última chance do Verdão, Julio Cesar impediu o empate em chute cruzado de Maikon Leite.




Uol
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário