segunda-feira, 18 de junho de 2012

PENEIRADA TRICOLOR EM CUITÉ



Finalmente o Botafogo acordou para a realidade. Outrora se limitava apenas a “peneirar” novos talentos da Grande João Pessoa perdendo tempo com “filhinhos de papai” e deixando de aproveitar o potencial de jovens interioranos. Para minha surpresa, ao conduzir atletas mirins de Sossego para uma avaliação em Cuité, me deparei com Aguinaldo, o velho “risadinha”, muito bem acompanhados de dirigentes do time estrelado e um repórter para registrar todos os acontecimentos.
Surpreso com tantos garotos à serem observados Aguinaldo, postado numa arquibancada improvisada no Estádio Municipal de Cuité, colocou em prática seu “olho clínico”. O interesse era tanto que já projetava outro evento para a cidade de Nova Floresta, onde foi colocado a disposição o estádio de futebol local, por sinal uma dos melhores do Estado da Paraíba, guardando suas devidas proporções. Aguinaldo viu, fez anotações e até elogios.
Excelente a idéia botafoguense. O futebol está altamente inflacionado e, em não realizando “peneiradas” na busca de talentos, dificilmente uma equipe da faixa financeira do Botafogo irá sobreviver, caso não recorra a base e o aproveitamento de jovens atletas oriundos de cidades paraibanas. Em dois expedientes os representantes do time da capital deixaram muitos garotos ávidos de um lugar no mundo fantástico do futebol. De Sossego, por exemplo, Lucas, Marcos, Diego e Netinho despertaram interesse.
Parabéns a direção botafoguense. O interior paraibano é um verdadeiro celeiro de bons atletas e, para tanto, precisa do incentivo, reconhecimento e oportunidade. Além dos que foram observados, mais dois atletas sosseguenses foram recomendados para posterior observação: Boca, centroavante, 19 anos, e Johnine, meia de ligação, 20 anos. São duas expressões do futebol curimatauense. Infelizmente estavam lesionados, mas serão vistos na etapa de Nova Floresta.
(P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário