sexta-feira, 15 de junho de 2012

PEDRA LAVRADA: 9º BPM desencadeia Operação Saturação


Policiais pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba – que tem por Comandante o Major PM Galvão – desencadearam, a partir das primeiras horas da noite desta quarta-feira, 13, a “Operação Saturação” que teve por objetivo a prevenção de crimes de menor potencial ofensivo como: utilização de som com volume sonoro abusivo, perturbação do sossego alheio, assalto a mercadinhos e roubo de motocicletas.

A operação concentrou suas atividades nos municípios de: Pedra Lavrada, Picuí e Cuité. Abordagens pessoais e a veículos foram realizadas pelos militares que chegaram a constatar alguns cidadãos que, na ocasião, faziam uso de aparelhos sonoros com volume acima do que é permitido pela lei.De acordo com a mesma, na área residencial o máximo permitido é de 50 decibéis (dB) no período diurno e de 45 dB à noite.

No município de Cuité foi feito o encaminhamento à delegacia de um aparelho de som pertencente ao senhor Lourival Sodre da Silva que – de acordo com populares – estaria perturbando o sossego local. No município de Picuí-PB, os militares deram cumprimento, com êxito, a um mandado de prisão expedido contra o senhor Aguinélio Euriques da Costa, vulgo Nêgo de João Costa.

A Operação Saturação foi considerada exitosa pela população e teve por comandante o Capitão PM Josimá, contando com o apoio dos seguintes militares: Sargento Sodré, Sargento Farias, Soldados: Auricélio, A. Costa e Lúcio Guedes.

“Elogio a ação da polícia porque inibe vários crimes e garante o sossego de todos nós”, afirmou o auxiliar de produção, José Bezerra Dantas, morador do município de Pedra Lavrada.

Clickpicui com Ascom - 9º Batalhão de Polícia Militar
 
Voz de Pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário